A Vivalisto, proptech (startup do mercado imobiliário) que trabalha no modelo de plataforma de negócios, recebeu um aporte de R$ 2 milhões. A rodada, liderada pela Investidores.vc, um dos maiores clubes de investidores-anjos independentes do Brasil, também contou com a participação de investidores da UniAngels e novos aportes dos investidores da primeira rodada, provenientes da Anjos do Brasil, entre outros.

Momento e Mercado

A grande onda de inovação no mercado imobiliário veio para digitalizar a jornada do cliente, mas, além disso, também transformar a forma de alugar, comprar e vender imóveis. Com a visão de que uma transação imobiliária é um dos momentos mais importantes na vida das pessoas, a Vivalisto entende que essa experiência deve ser conduzida com cuidado, respeito e personalização no atendimento, algo que apenas um consultor de negócios especializado é capaz de entregar.

Dessa forma, mais do que aportar tecnologia, segurança e serviços especializados para imobiliárias e corretores de imóveis, a startup permite que todos os clientes envolvidos em uma locação ou compra e venda vivam uma experiência satisfatória e humanizada, provando que um mercado imobiliário inteligente também é feito de pessoas.

Com a captação do investimento, a Vivalisto continuará investindo no desenvolvimento de tecnologia e de suas soluções, mas também, e principalmente, em sua expansão de mercado, baseada no crescimento e qualificação de sua base de agentes, corretores e imobiliárias associados.

Proposta de Valor

Com o uso da tecnologia de ponta a ponta, a startup integra e presta todos os serviços relativos à compra e venda ou locação, mudando a forma de trabalhar de pequenas e médias imobiliárias e corretores autônomos.

Tudo é feito digitalmente: uma vez fechada a negociação, basta que o consultor imobiliário associado envie a proposta para contratação e a Vivalisto cuida de todo o resto: análises, crédito imobiliário, seguros e garantias, assessoria jurídica e contrato digital, vistorias profissionais, escritura eletrônica, coordenação da entrega das chaves, intermediação com cartórios, entre outros. Dessa forma, o corretor de imóveis, pode atuar de forma genuinamente consultiva e especializada no atendimento ao cliente, enquanto a Vivalisto aporta a especialização em serviços e tecnologia necessária para a segurança e eficiência em toda a transação.

E tecnologia é um dos pontos fortes da empresa, que participou do programa Startup With IBM e agora faz parte do programa de startups da AWS, da Amazon, contando com todo suporte e estrutura de serviços para cloud e desenvolvimento.

Na plataforma, o agente imobiliário acompanha suas propostas e automatiza as comunicações com seus clientes, que por sua vez têm visibilidade do status da negociação e das condições aplicadas nas propostas, recebendo comunicação de cada etapa do processo, o que garante mais segurança e transparência no andamento da transação.

Em 2021, a Vivalisto lançou sua assistente virtual, a Maya. Integrada ao WhatsApp, combina inteligência artificial com recursos na nuvem e auxilia todos os participantes da negociação durante o processo transacional, incluindo compradores, vendedores, inquilinos e locadores, bem como as imobiliárias e corretores de imóveis, do fechamento da proposta até a entrega das chaves.

Apesar de boa parte do processo ser automatizado, a Vivalisto possui canais humanizados disponíveis para todos os clientes em todas as etapas.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.