Plataforma que conecta gamers recebe aporte de R$ 300 mil em USDC

A Sherwa, empresa criada para aproximar gamers e facilitar que eles encontrem outros jogadores para participar de partidas on-line, anunciou o recebimento de um aporte no valor de R$ 300 mil em USDC, criptoativo norte-americano do tipo “stablecoin”, que segue a estabilidade do dólar. O investimento foi realizado por meio de um investidor-anjo canadense, que preferiu não ser identificado, com o objetivo de desenvolver planos futuros da companhia, como a criação de projetos exclusivos para NFT e criptomoedas.

Sherwa

Luiz Persechini, André Gross e Pedro Vasconcellos – Sherwa.

Segundo Luiz Persechini, CEO da Sherwa, esse é apenas o primeiro passo da empresa dentro desse universo, que vem chamando a atenção nos games: “Quando soubemos da possibilidade de receber um aporte em criptoativos, ficamos muito empolgados, pois sabemos como eles estão movimentando o cenário gamer. Atualmente, já temos planos de entrar nesse mundo de cryptos, porém, estamos analisando e estudando as melhores possibilidades dentro dos jogos play-to-earn, da WEB 3.0 e do metaverso. Receber esse tipo de investimento é muito importante para a Sherwa e se tornará cada vez mais comum, pois abre uma oportunidade de receber novos investidores que não desejam converter seus criptoativos na hora de realizar as aplicações. Podem ter certeza que abriremos as portas para novos parceiros dentro desse universo”.

Criada em 2018, a Sherwa é uma empresa que busca fomentar o ambiente saudável dentro do mundo dos games. Com um aplicativo gratuito e acessível, a companhia alcançou, em junho deste ano, a marca de 500 mil downloads. Recentemente, a empresa anunciou a criação de um novo aplicativo para computadores, buscando abrir novas possibilidades para seu público e oferecer novas funcionalidades.

* Foto de destaque: Luiz Persechini, André Gross e Pedro Vasconcellos, fundadores da Sherwa.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.