Plataforma de terapias holísticas recebe aporte da Poli Angels e Anjos do Brasil

O Guia da Alma, uma das maiores plataformas de terapias holísticas do Brasil, recebeu um aporte da Poli Angels, grupo de investidores-anjo criado por ex-alunos da Escola Politécnica (USP), e da Anjos do Brasil. Os valores do investimento não foram revelados.

A plataforma conecta pessoas e empresas a terapeutas que oferecem técnicas diversas, que se diferenciam de métodos mais tradicionais. São terapias como Thetahealing, Reiki, Meditação, Barras de Access, Acupuntura, Fitoterapia, Florais, Homeopatia e muitas outras, que permitem um cuidado mais abrangente com a saúde, levando em conta o bem-estar mental, emocional e físico ao mesmo tempo.

Com o investimento recebido, a startup pretende suportar um grande plano de expansão, que prevê triplicar o faturamento anual, duplicar a equipe de terapeutas disponíveis e crescer ainda mais no segmento corporativo, já que o Guia da Alma permite que as empresas ofereçam esse benefício aos seus colaboradores.

Além da conexão entre empresas e terapeutas, a plataforma oferece um serviço completo, contando com uma área de autocuidado para o colaborador, um espaço para o RH mapear e acompanhar o estado atual da saúde na empresa, juntamente com palestras, práticas e treinamentos para líderes.

“Muitas empresas têm nos procurado para oferecer aos seus funcionários práticas comprovadas para a redução da ansiedade e adaptadas para o meio corporativo, como Meditação de Atenção Plena, Yoga Laboral e palestras sobre temas como autoconhecimento, inteligência emocional e saúde mental”, comenta Rodrigo Roncaglio, que fundou a empresa em 2016 ao lado de Liana Chiaradia.

Na época, eles lançaram o blog Guia da Alma, primeiro passo na estratégia de ganhar relevância e público enquanto a plataforma estava sendo desenvolvida. Em 2018, a empresa recebeu a sua primeira rodada de investimentos e passou a atuar também no B2B.

Atualmente, a Startup recebe mais de 3,2 milhões de acessos em seu site e conta com cerca de 250 Terapeutas certificados. Em 2021, a empresa também conquistou uma premiação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), logo após participar do programa de aceleração Startup SC.

“Nosso investimento no Guia da Alma não somente reflete a confiança no potencial de crescimento da startup e na capacidade dos seus líderes, mas também na oportunidade que suas soluções trazem para as empresas, que podem cuidar melhor da saúde mental dos seus colaboradores, o que automaticamente melhora o ambiente de trabalho e gera mais satisfação e produtividade’, explica Ricardo Oberlander, investidor que liderou o aporte na Poli Angels.

Paulo Kudler, investidor líder pela Anjos do Brasil, também destacou que “outras startups do setor ganharam muita atenção nesse último ano, atraindo investidores para esse setor antes pouco difundido” e que o conhecimento dos fundadores e “sua vida dedicada à empresa, bem como o crescimento da demanda e modelo de negócio em plataforma digital B2B e B2C, oferecendo um produto de alto valor agregado” também foram fatores de atração para os investidores.

* Foto de destaque Rodrigo Roncaglio CEO e Liana Chiaradia CMO do Guia da Alma.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.