A Meta Ventures, corporate venture capital da Meta, consultoria de tecnologia e soluções focada em transformação digital, acaba de anunciar o aporte no valor de R1 milhão na 4MDGstartup de inovação de governança de dados mestres com modelo SaaS que permite gestão, saneamento e enriquecimento de todos os tipos de cadastros. A empresa organiza todo o fluxo de dados dos clientes por meio de algoritmos inteligentes.

Um dos pilares da Meta Ventures, além do investimento, é reconhecer os negócios promissores, com alto potencial de crescimento e sinergia com os negócios e clientes da Meta. Nesse sentido a companhia encaminhou a aproximação da 4MDG com a Netrin, spin-off da empresa-mãe dedicada a conectar informações em nuvem que fornece aos clientes inteligência sobre o mercado e negócio. O propósito da parceria é atender as demandas que o mercado apresenta, além união de portfólios para agregar valores aos clientes atendidos por ambas as companhias.

Segundo Marcio Flôres, Head da Meta Ventures, a nova rodada de investimento, atrelada à oportunidade de parceria, mostra um dos pilares que a companhia tem exercido em mais de um ano e meio de vida: ser mais que investidora, incentivar o desenvolvimento das organizações. “Quando realizamos investimentos nas startups queremos abrir portas para que elas cresçam no mercado, sendo reconhecidas pelos seus negócios. Nossa relação vai além do financeiro, significa crescimento mútuo”, afirma Flôres.

Para Paulo Cordeiro, CEO da 4MDG, o investimento é um marco na história da companhia. Segundo ele, há uma clara sinergia entre as empresas. “A capacidade de inovação da nossa empresa, em conjunto com a experiência e capilaridade da Meta permitirá que alcancemos a liderança no mercado brasileiro de automação de centrais de cadastros. A integração com a Netrin ofertará ao mercado uma solução abrangente de gerenciamento de dados mestres envolvendo captura de dados, automação de tarefas e workflows inteligentes que reduzirão os custos e riscos das centrais de cadastros”, explica.

Já para Caciporé Valente, CEO da Netrin, essa integração tem como objetivo entrelaçar as gestões e o desejo de levar aos clientes uma plataforma mais completa. “Por termos clientes em comum, poderemos oferecer uma ferramenta que faça integração da nossa solução com os negócios da 4MDG, gerando assim um portfólio agregado”, complementa.

* Foto destaque: Paulo Cordeiro, CEO da 4MDG, Claudio Carrara, vice-presidente de administração e financeiro da Meta e Márcio Flôres, Head da Meta Ventures


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.