Para continuar impulsionando o crescimento do comércio eletrônico e da saúde visual na América Latina, a Lentesplus, empresa de lentes de contato que tem como objetivo permitir que todos tenham acesso ao produto com facilidade e segurança, acaba de captar R$ 46 milhões em um aporte. Atualmente a companhia está presente no Chile, Colômbia, México, Argentina e agora no Brasil.

Fundada em 2014, a Lentesplus, já alcançou US$ 23 milhões em financiamento desde sua fundação e agora se prepara para lançar sua Série B. Em 2020 a empresa teve um crescimento de 100% nas vendas e continua expandindo sua participação em toda a América Latina. Para incrementar a expansão de suas operações, a empresa fez um importante movimento. Após o aporte que envolveu fundos internacionais como a DG Ventures (Japão), IGNIA (México), Empire Group (Hong Kong), Palm Drive (Nova Iorque)e Fen Ventures (Chile), entre outros, a empresa anuncia a aquisição da Newlentes.

Time Newlentes e Lentesplus.

A Newlentes é uma empresa brasileira fundada em 2010 por Lucas Fernandes e seu irmão Daniel Henrique, que se tornou uma referência em comércio eletrônico de lentes de contato, migrando a experiência do comércio tradicional para o comércio on-line. Por meio do seu e-commerce dinâmico e eficiente, proporciona aos usuários um ambiente totalmente seguro para a compra de lentes de contato e outros produtos da categoria ótica. A empresa oferece grande estoque de lentes de contato para entrega imediata, mantendo relações comerciais diretas, sem intermediários, com os melhores fabricantes de lentes de contato, garantindo excelentes preços aos consumidores e agilidade nas entregas.

“Essa aquisição é um passo importante nos planos de consolidação e expansão da marca na América Latina, que continuará a se concentrar na aquisição de novos clientes e na oferta de novos produtos através de vários canais. O Brasil é o maior mercado da América Latina e isto demonstra nossa ambição de continuar crescendo a um ritmo acelerado. Esta aquisição terá um impacto em nosso crescimento adicional de 50% que nos permitirá posicionar como o número um na região”, comenta Jaime Oriol, coCEO da Lentesplus.

No Brasil, a empresa contará com o público e a infraestrutura da Newlentes para desenvolver uma estratégia de crescimento com foco em marketing e vendas no país. A aliança entre Lentesplus e Newlentes se concentrará no desenvolvimento de uma estratégia de crescimento baseada no valor agregado para o cliente, na qual as sinergias entre a experiência local da Newlentes e a escala internacional da Lentesplus serão fundamentais.

“Esta parceria nos permitirá usufruir da experiência internacional da Lentesplus e transformá-la em valor agregado para nossos clientes. Esperamos acelerar nosso crescimento, oferecendo cada vez mais benefícios aos consumidores da categoria”, afirma Lucas Fernandes, CEO da Newlentes.

Foto destaque: Jaime Oriol CoCEO da Lentesplus, Lucas Fernandez CoCEO da Newlentes, Daniel Fernandez da CoCEO Newlentes, Diego Marino CoCEO da Lentesplus, Renato Ruiz cofundador da Newlentes


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.