A Wevo, provedor líder na América Latina de Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS), foi adquirido pela Jitterbit, um provedor global de iPaaS localizado em Alameda, Califórnia, EUA.

A presença estratégica da Wevo na América Latina, juntamente com a conectividade com novos ecossistemas e endpoints, aumentará a capacidade da Jitterbit de fornecer serviços de integração em escala enterprise para empresas em todo o mundo, ajudando-as a acelerar suas transformações digitais e obter eficiências exponenciais. Os valores da transação não foram divulgados.

Alcance global e conectividade expandida

Para competir em uma economia global, as empresas precisam integrar uma grande quantidade de dados entre APIs, sistemas e serviços com outras aplicações internas, parceiros comerciais e clientes, um trabalho que pode ser complexo, difícil e demorado. As empresas lutam para encontrar e financiar equipes de desenvolvedores com o conhecimento necessário para construir e gerenciar estas integrações, especialmente quando estão tentando conectar sistemas em diferentes regiões do mundo.

Como resultado dessa aquisição, a Wevo, que atende clientes em mais de 15 países em toda a região LATAM, expandirá a presença global da Jitterbit, que inclui operações em 38 países na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. Além disso, esta aquisição aumentará a conectividade da Jitterbit, aproveitando o amplo mercado de integrações da Wevo e ajudará a estender a rede de parceiros da Jitterbit na região.

Oportunidades de crescimento acelerado para a região LATAM

A história de forte crescimento e presença de mercado da Wevo será reforçada pela união das duas empresas, permitindo investimentos e crescimento contínuos na região de LATAM. Estes investimentos e uma presença mais forte proporcionarão aos clientes novos e atuais acesso a uma rede global de soluções, mercados e operações na região, permitindo que eles se conectem a sistemas de negócios relevantes na região e em todo o mundo.

“Quando começamos a Wevo, há mais de 9 anos, tínhamos a visão de oferecer os melhores serviços de integração para nossos clientes em toda a América Latina. Construímos um conjunto abrangente de conectores, permitindo que os clientes se conectem rapidamente aos sistemas e aplicativos que impulsionam seus negócios”, afirma Diogo Lupinari, Cofundador e CEO da Wevo. “Estamos muito entusiasmados em nos juntarmos a Jitterbit. Temos uma visão e paixão compartilhadas e, à medida que nos unimos, estamos confiantes de que os clientes Wevo e nossos parceiros na América Latina se beneficiarão dos recursos expandidos que a Jitterbit oferece. Eu sei que nossa experiência na América Latina e nosso amplo portfólio de conectores também estendem as capacidades dos clientes da Jitterbit. Todos os colaboradores da Wevo esperam fortalecer nossa presença na região LATAM como parte da Jitterbit, trabalhando juntos como uma empresa global, entregando a solução mais completa para todo o mundo”.

“A aquisição da Wevo pela Jitterbit demonstra nosso compromisso contínuo em fornecer a plataforma de integração de API mais avançada do mercado para atender nossos 2,700+ clientes globais de SMB, mid-market e enterprise “, disse George Gallegos, CEO da Jitterbit. “As diferentes ofertas de nuvem, e os serviços e aplicativos necessários para administrar a transformação digital continuam crescendo exponencialmente, sem mostrar sinais de desaceleração, tornando as tecnologias de integração entre regiões cruciais. Nosso conjunto completo de melhores produtos e serviços que conectam os sistemas do mundo se tornou ainda mais forte com a aquisição da Wevo, seu portfólio de clientes e seu amplo mercado de conectores pré-construídos. A liderança sênior da Wevo e todos os seus funcionários farão parte da família Jitterbit e serão parte integrante de uma presença e experiência contínua na região LATAM. Nossos clientes se beneficiarão muito com essa aquisição, tornando ainda mais fácil integrar os sistemas que fazem suas operações comerciais funcionarem”.

* Foto em destaque: Marcelo Aguiar, Co-Fundador e CTO;  Diego Lupinari CEO na Wevo.