A Inspirali, vertical de medicina da Ânima Educação, um dos maiores e mais inovadores ecossistema de educação de qualidade do País, anunciou a aquisição de 51% do capital do IBCMED, uma startup de educação continuada voltada para o crescimento profissional na área da saúde.

A transação, no valor de R$ 10 milhões, envolve toda a estrutura operacional. Além das unidades educacionais do IBCMED, será feita sob a liderança de uma rede com portfólio único de marcas e localizações premium, reforçando o posicionamento e as estratégias no segmento, principalmente em razão da sinergia entre ambas as organizações de ensino médico.

“Este movimento de incorporação desta plataforma digital ao nosso portfólio vem ao encontro das estratégias já programadas para a expansão da área da saúde, como a recente aliança estratégica com a DNA Capital, com o objetivo de nos tornar um dos principais players em educação superior de medicina, entregando qualidade aos nossos alunos”, explica o presidente da Inspirali, Guilherme Soárez. “Acreditamos e investimos fortemente na educação continuada, entendemos a importância do lifelong learning e como esse progresso é uma tendência na educação. A pós-graduação e a educação continuada do IBCMED vem para agregar ainda mais excelência e robustez de conteúdo aos nossos estudantes, atendendo tanto no modelo híbrido quando digital”, completa.

Com a integração, a Inspirali passará a gerir e a liderar também os mais de 2.200 alunos de pós-graduação, 107 colaboradores e mais de 100 professores do IBCMED, bem como terá acesso a uma rede expressiva de mais de 5.000 médicos egressos, que já participaram de seus programas.

Além de aportar toda a estrutura da área de medicina visando conquistar mais sinergias, principalmente no segmento de especialidade médica, com mais de 20 opções de cursos, a operação ampliará a presença da Inspirali em território nacional. A expertise do IBCMED ainda funcionará como um elo do aluno da graduação médica para a construção da sua carreira e a melhor tomada de decisões em uma medicina 4.0 em constante atualização.

O IBCMED já era um importante parceiro educacional da companhia. Em julho deste ano foi firmada uma parceria com a Inspirali e a Universidade São Judas com o objetivo de trazer uma experiência única de aprendizado ao estudante, com qualidade, inovação e atualização.

Criado em 2015 com o intuito de oferecer mais opções de cursos aos profissionais de diversas áreas da saúde, o IBCMED já atua a seis anos levando aos estudantes conhecimentos atualizados com o mercado de trabalho, tecnologia e recursos digitais, além de contar com um corpo docente amplamente reconhecido.

De acordo com o diretor-presidente do IBCMED, Fabiano Rodrigues Karolyi, a parceria tem dois pontos importantes. “Além de termos uma filosofia muito semelhante com a Ânima Educação, que é focada na qualidade de ensino e na inovação, essa aliança possibilitará não só que o IBCMED alcance um novo patamar, acelerando nosso plano de expansão, mas que mais profissionais médicos possam ter acesso a uma educação continuada e de referência”, finaliza o executivo, que reforça o quando esta parceria fará a diferença na jornada de estudos e capacitação dos médicos.

A transação não está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e seguirá todas as condições usuais para operações similares, sendo implementada em etapas e tendo início marcado a partir de terça-feira, 30 de novembro.


* Foto em destaque: Diretor-presidente do IBCMED, Fabiano Rodrigues Karolyi.