Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano. Nosso próximo destino será o Rio Grande do Norte.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.

Dia 08 de dezembro será dedicado ao estado do Rio Grande do Norte, que já possui em seu repertório cases variados e iniciativas voltadas ao empreendedorismo e inovação. Confira abaixo alguns cases que estarão presentes no Innovation Tour.

PARTICIPE AQUI!

Distrito

O Distrito é uma plataforma de inovação aberta que ajuda empresas a se conectarem com empreendedores, grandes corporações e investidores, para criarem negócios e se reinventarem através da tecnologia. Jenyffer Braz, Community Manager do Distrito, estará presente no evento para contar mais detalhes sobre o hub de inovação.

                   Jenyffer Braz – Distrito

Incubatech

A Incubatech é uma empresa de aceleração de startups com foco no desenvolvimento de softwares sob medida e que busca transformar ideias em negócios rentáveis, estimulando o empreendedorismo e a inovação. Para falar maiis sobre os objetivos da aceleradora, o Startupi Innovation Tour terá a presença de Aquiles Burlamaqui, Cofundador, Felipe Gama, CTO e Raphael Rodrigues, CMO. 

         Aquiles Burlamaqui – Incubatech                       

             Felipe Gama – Incubatech

               Raphael Rodrigues – Incubatech

Jerimum Valley 

A Jerimum Valley é uma comunidade de Empreendedorismo e inovação do Rio Grande do Norte. Um grupo de empreendedores que desenvolvem ações e eventos para fomentar a educação empreendedora nas pessoas, a fim de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do estado. A Líder de Educação e Expansão da Comunidade, Adriana Rocha, estará presente no evento falando mais sobre os programas de fomento à inovação.

             Adriana Rocha – Jerimum Valley 

AutoForce

A AutoForce é uma startup que desenvolve tecnologia e soluções de marketing digital para o segmento automotivo. Seu modelo de negócio é do tipo SaaS, com mais de 500 concessionárias utilizando a sua principal solução, o criador e gerenciador de showrooms digitais Autódromo. O CEO, Tiago Fernandes, estará no evento do dia 08 de dezembro compartilhando mais sobre a martech. 

          Tiago Fernandes – AutoForce

Faceponto

A Faceponto é uma empresa que proporciona mais facilidade no controle de jornada de trabalho, através da utilização de inteligência artificial, com reconhecimento facial, e georreferenciamento. Seus relatórios são gerados em tempo real, com possibilidade de monitoramento da rotina de trabalho dos funcionários, reduzindo problemas judiciais, e dando transparência à relação entre a empresa e seus colaboradores. Cassio Leandro, CEO da startup, contará mais sobre os avanços de seu negócio. 

                Cassio Leandro – Faceponto

Jobecam

A Jobecam é uma plataforma de Recrutamento e Seleção 100% digital que traz agilidade e diversidade para a seleção de talentos das empresas. Pioneira em entrevistas às cegas por vídeo. A fundadora e CEO Cammila Yochabell, falará mais sobre a startup durante o evento. 

 Cammila Yochabell – Jobecam

FindMe

A FindMe foi desenvolvida com base nas dores que as empresas de segurança e facilities sentem em gerenciar as equipes de funcionários fora da base. Por meio de um aplicativo e uma plataforma online, a FindMe automatiza o gerenciamento das atividades no posto e visitas de supervisão, monitorando rondas, check-lists, ocorrências, visitas de supervisão e muito mais. Diogo Vinícius, Board Member, explicará mais sobre as funcionalidades do aplicativo durante o Innovation Tour. 

                     Diogo Vinicus – FindMe

SEBRAE – RN

O SEBRAE no Rio Grande do Norte apoia e fomenta a criação, expansão e modernização das micro e pequenas empresas do estado. São oferecidos cursos e jornadas com mentorias e inserção em hubs na intenção de aumentar network e gerar interações entre as empresas. Carlos von Sohsten, Gestor do Projeto de Startups, estará presente no Innovation Tour para comentar sobre o ecossistema e as iniciativas de fomento do Rio Grande do Norte.

  Carlos von Sohsten – SEBRAE

Omie

A Omie é 100% focada em atender startups, empresas de pequeno e médio porte, em crescimento acelerado, tendo como diferencial e como propósito destravar o crescimento dos negócios e resolver complexidades da gestão de forma eficiente e ilimitada. Fabiano Azevedo, embaixador da Omie, terá seu momento para falar sobre essa iniciativa.

               Fabiano Azevedo – OMIE

INSCREVA-SE AQUI, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.