Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano. Nosso próximo destino será o Acre.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.

Dia 09 de dezembro será dedicado ao estado do Acre, que já possui em seu repertório cases variados e iniciativas voltadas ao empreendedorismo e inovação. Confira abaixo alguns cases que estarão presentes no Innovation Tour.

PARTICIPE AQUI!

Distrito

O Distrito é uma plataforma de inovação aberta que ajuda empresas a se conectarem com empreendedores, grandes corporações e investidores, para criarem negócios e se reinventarem através da tecnologia. Jenyffer Braz, Community Manager do Distrito, estará presente no evento para contar mais detalhes sobre o hub de inovação.

   Jenyffer Braz – Distrito

SEBRAE – ACRE 

O SEBRAE coordena e incentiva o trabalho com novas empresas inovadoras que surgem no estado através de programas de capacitação, mentorias e workshops. Jorge Freitas, Gestor de projetos de Ecossistemas de Inovação, contará mais detalhes sobre as iniciativas da região durante o evento.

           Jorge Freitas – SEBRAE ACRE

Aquiri Valley

A Aquiri Valley é uma comunidade que nasceu entre os anos de 2012 e 2013, em conjunto com atividades desenvolvidas pelo Sebrae Acre. A Líder da Comunidade, Camila Amorim, estará presente para contar mais sobre as iniciativas de fomento da comunidade.

             Camila Amorim – Aquiri Valley

Na Escola

A startup criou o aplicativo que torna possível a participação dos pais em tempo real na vida escolar dos filhos, além de propor uma maneira inovadora, mais ampla e detalhada, de avaliação e a identificação de problemas que dificultam o aprendizado. O fundador Leonardo Fleming contará mais sobre o aplicativo e suas funções no Startupi Innovation Tour. 

                   Leonardo Fleming – Na Escola

Royal Advice

A startup desenvolveu um aplicativo para microempreendedor individual para possuir foco na gestão de pessoas. Também é possível fazer toda a gestão e controle de ponto eletrônico aproveitando a integração com aplicativo RhOn. O CEO, Alisson Merched, irá comparecer no evento contando mais sobre a missão da Royal Advice.  

            Alisson Merched – Royal Advice

Omie

A Omie é 100% focada em atender startups, empresas de pequeno e médio porte, em crescimento acelerado, tendo como diferencial e como propósito destravar o crescimento dos negócios e resolver complexidades da gestão de forma eficiente e ilimitada. Fabiano Azevedo, embaixador da Omie, terá seu momento para falar sobre essa iniciativa.

                 Fabiano Azevedo – OMIE

INSCREVA-SE AQUI, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.