Fintech colombiana que reinventa o crediário capta recursos que chegam a R$ 1,9 bilhão

A ADDI, plataforma líder na América Latina em ‘Buy Now, Pay Later’, anuncia um novo aporte de R$ 1,1 bilhão em equity e debt. A rodada Series C foi foi dividia em R$ 78 milhões em equity no qual foi liderada pelo GIC, com participação do Softbank’s Latin America Fund, bem como dos já investidores Andreessen Horowitz, GGV, Monashees Capital e Union Square Ventures’s Opportunity Fund. Além disso, a empresa terá o acréscimo de R$ 710 milhões em debt, sendo R$568 milhões provenientes do Goldman Sachs e R$ 142 milhões da expansão do relacionamento com o fundo Architect. No total, a rodada de captação de recursos em 2021 foi de aproximadamente R$ 1,9 bilhão.

Depois de anunciar sua extensão da Série B-1, a ADDI continuou seu rápido crescimento e, agora atende mais de mil parceiros comerciais em toda a Colômbia e no Brasil, incluindo nomes como Nike, Puma, Apple, Claro, além de marcas locais líderes como Arturo Calle, Mario Hernandez, Colcci e Kings. A fintech aumentou seu GMV em mais de 25 vezes desde o início do ano e as suas transações em mais de 100 vezes. Também atendeu mais de meio milhão de clientes, deste montante, mais da metade baixaram o aplicativo da ADDI desde o seu lançamento.

Após sua última rodada, a ADDI expandiu seu mix de serviços para além do Buy Now Pay Later (BNPL). A empresa agora oferece aos varejistas parceiros a capacidade de pagar em uma única parcela de maneira imediata via PIX. Além disso, também está programado o lançamento da nova solução de checkout rápido (semelhante a “Compra com um click”), para todos os varejistas parceiros no início de 2022. A fintech usará os fundos para impulsionar seus investimentos em desenvolvimento de produtos e expansão geográfica, incluindo a abertura de um escritório no México no próximo ano.

“No início de 2021, estabelecemos a meta de construir a melhor e mais ampla oferta de BNPL como o primeiro passo para mudar a forma como os latino-americanos pagam as suas compras, fazendo com que o comércio digital se desenvolva em toda a região. Este aporte permite escalar nossa plataforma para atender mais empresas e clientes. Estamos gratos e entusiasmados por ter investidores globais como GIC, Softbank e parceiros como a Goldman Sachs. É um prazer tê-los em nossa jornada”, finaliza o cofundador e CEO da ADDI, Santiago Suarez.

* Foto de destaque: Santiago Suarez, cofundador e CEO da ADDI.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.