A Atos, líder global em transformação digital, anunciou um acordo para adquirir a Cloudreach, empresa líder em serviços de multi-cloud, especializada em desenvolvimento de aplicações e migração para nuvem, capitalizando fortes parcerias com os três hiperescaladores. Os valores da aquisição não foram divulgados.

A empresa adquirida emprega mais de 600 funcionários qualificados em plataformas de nuvem, aplicações e segurança. A receita é esperada em cerca de € 100 milhões no ano civil de 2021. A Cloudreach foi incorporada em 2009 e está sediada em Londres, com escritórios adicionais nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Alemanha, França, Suíça e Índia.

Cloudreach é uma Premier Consulting Partner da Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure Expert Managed Services Provider (MSP) e um Google Cloud Premier Partner, bem como Google Cloud Security Partner. Recentemente, ganhou o prêmio AWS Consulting Partner of the Year pela UK&I e possui mais de mil certificações em AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform.

Por meio dessa aquisição, os pontos fortes da Cloudreach em consultoria, transformação e construção de soluções digitais para clientes, usando aplicações baseadas em nuvem, dados e análises e aprendizado de máquina, estão incorporados em plataformas híbridas e multi-cloud com liderança da Atos em nuvem híbrida, SAP Hana, modernização de aplicações, digital workplace, edge computing, cibersegurança e IoT.

“A aquisição da Cloudreach tem forte potencial sinérgico com a experiência existente da Atos em nuvem, principalmente na Europa, e aumenta o valor de nossas aquisições anteriores da Syntel, Maven Wave, Edifixio e, mais recentemente, VisualBI e AppCentrica”, diz Adrian Gregory, coCEO da Atos.

“Junto com a Cloudreach, a Atos fortalece sua posição como potência em multi-cloud e liderança global no fornecimento de soluções AWS. Além disso, como a maior região da empresa, a Atos, localizada no norte da Europa, agora tem uma combinação potente para aprofundar o desenvolvimento e a velocidade de entrega de serviços digitais para os nossos clientes”, comenta Gregory.

“A Atos também permitirá que a Cloudreach estenda sua excelência para a América do Norte e outras regiões do grupo. Por fim, a Cloudreach representa perfeitamente a estratégia de aquisição da empresa, reforçando uma expertise-chave do grupo para atender à sua aceleração de crescimento orgânico”, ressalta.

Recentemente, a Cloudreach e a AWS assinaram um Acordo de Colaboração Estratégica para acelerar a adoção global de nuvem. O amplo acordo leva a uma aceleração da proposta conjunta de entrada no mercado, junto com investimentos em inovação de software Cloudreach, expansão geográfica e o lançamento de uma Academia de Talentos.

“Estamos entusiasmados em levar a Cloudreach para a próxima etapa de sua missão de cumprir a promessa da nuvem e gerar um valor extraordinário para nossos clientes. Nossas parcerias com Amazon, Microsoft e Google serão aceleradas pela combinação que estamos anunciando”, afirma Brooks Bocherding, CEO da Cloudreach.

“A Atos oferece uma plataforma global de ativos de tecnologia e profundo conhecimento que permite aos clientes impulsionar recursos digitais em uma escala e velocidade totalmente novas, ao mesmo tempo que fornece ao nosso pessoal novos desafios e crescimento de carreira”, completa.