A Arco Educação anunciou a aquisição da Edupass, primeira plataforma de benefícios educacionais brasileira, fundada em 2019, e inspirada no modelo de sucesso da americana Guild Education. Com os atuais 150 mil colaboradores elegíveis ao benefício, a Edupass tem grandes clientes em sua base, como Grupo Pão de Açúcar, Cielo, C6 Bank, Loggi, além da própria Arco.

Com a nova empresa, a Arco pretende explorar novos caminhos de crescimento no setor educacional e investir no mercado de lifelong learning (educação continuada), tornando-se referência também em educação de adultos. Os valores da transação não foram divulgados.

Tamires, Alexandre e Natascha – líderes da Edupass.

“Estamos animados em expandir nossa atuação para uma educação ao longo da vida. Edupass oferece impacto educacional, simplicidade e acessibilidade por meio de uma solução em que empresas, funcionários e provedores educacionais são beneficiados. Estamos honrados que Natascha e Alexandre, cofundadores da Edupass, tenham decidido ingressar na nossa empresa e confiar na Arco para juntos acelerarmos o crescimento de seus negócios”, disse Tamires Vilela, Diretora de Novos Negócios da Arco, que com a aquisição também assume a função de Chief Growth Officer do Edupass.

A Edupass e a Arco Educação dividem a missão de impactar a educação brasileira. A plataforma visa preparar profissionais para o futuro do trabalho, com uma curadoria que conta com mais de 150 mil cursos de grandes e renomadas instituições em seu portfólio, incluindo educação básica, graduação, pós-graduação, tecnologia, inglês, liderança e habilidades do futuro.

Como benefício corporativo, a Edupass atua potencializando a carreira e melhorando a escolaridade dos colaboradores de seus clientes e aumentando os resultados, a atração, a retenção e o employer branding das empresas. Além de disponibilizar aos funcionários de seus clientes descontos exclusivos, a empresa também oferece uma plataforma de gestão exclusiva para que o RH possa analisar indicadores, em especial, os dados de engajamento dos colaboradores – algo que é um grande pilar e compromisso da oferta do negócio.

“A necessidade de requalificar a força de trabalho é urgente e amplamente reconhecida. Este é um problema desafiador para resolver: os funcionários têm pouca clareza sobre quais habilidades desenvolver e quais instituições de ensino escolher. As equipes de RH não têm dados sobre as necessidades educacionais dos funcionários e enfrentam um trabalho árduo ao definir parceiros educacionais e, ainda, gastam muita energia desenhando processos de reembolso complicados. Finalmente e talvez o mais desafiador: o custo de provedores educacionais de alta qualidade é uma barreira para a maioria dos trabalhadores. O que o Edupass faz é eliminar essas barreiras, levando educação da base ao topo das empresas.” comenta Alexander Wawruk, fundador e CEO do Edupass.

* Foto em destaque: Da esq. para a dir.: Tamires, Alexandre e Natascha – líderes da Edupass.

Sobre a Arco

Arco, primeira startup brasileira de Educação e Tecnologia a abrir capital na Nasdaq, tem como missão transformar a forma como os estudantes aprendem, promovendo e escalando educação de excelência.