A empresa de patinetes elétricos Lime recebeu US$ 523 milhões em uma rodada liderada pela Abu Dhabi Growth Fund (ADG), Fidelity Management & Research Company LLC, Uber e certos fundos administrados pela Highbridge Capital Management, LLC, entre outros. Este financiamento permitirá que a startup continue a crescer a partir de uma posição de força à medida que amplia suas e-bike e e-scooter Gen4 líderes do setor, também será para a isenção de carbono do Lime para 2030.

Em 2021, a Lime atingiu quase o dobro de passageiros ativos por mês, fez mais de 250 milhões de viagens, e lidera o setor em vendas na Europa e nos Estados Unidos. A startup é a única operadora americana nos principais mercados europeus, como Londres e Paris, e a maior operadora em ambos os continentes.

No ano passado, a Lime anunciou uma meta para toda a empresa de ser livre de carbono até 2030. US$ 20 milhões deste financiamento mais recente irão para o avanço de iniciativas de hardware sustentável e desenvolvimento de uma cadeia de abastecimento de baixo carbono, tudo consistente com o cumprimento das metas do Acordo do Clima de Paris.

“Por meio da escala de sua frota, a eficiência de suas operações e sua capacidade de trabalhar com as cidades, a Lime continua a provar que é o líder global em micromobilidade, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. “Todos no Uber ficaram impressionados com a capacidade da Lime de melhorar consistentemente seu balanço patrimonial, e estamos confiantes de que essa equipe de liderança tem a visão e a capacidade de levar o Lime a novas alturas, à medida que as cidades e seus residentes dependem cada vez mais de bicicletas e scooters para locais viajar por”.

“A micromobilidade continua a ter um papel em expansão nas cidades, à medida que os reguladores procuram cada vez mais maneiras de reduzir o congestionamento do tráfego e as emissões de carbono”, disse Greg Najarian, do UBS O’Connor. “A Lime ganhou licenças premiadas nas principais cidades dos Estados Unidos e da Europa, e estamos entusiasmados por apoiar a maior operadora do mercado”.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.