A Sequoia, companhia brasileira de soluções de logística e transporte, com atuação especializada em e-commerce, e a Lincros, logtech de soluções para gestão da operação logística, formalizaram nesta semana uma parceria societária de longo prazo. Na negociação, a Sequoia adquiriu 41% das ações da Lincros em um investimento de R$ 38 milhões, e a partir dessa movimentação, busca criar um marketplace completo de soluções logísticas para as empresas brasileiras, fortalecendo a presença de mercado das duas marcas. O negócio também tem foco em dar escalabilidade a ambas as empresas no mercado brasileiro, criando um hub de referência em transformação digital.

A Lincros, que nasceu em Blumenau (SC), segue com sua operação na cidade e a partir do investimento pretende triplicar, em três anos, faturamento, volume de clientes e número de colaboradores, mas se mantém independente e sob a gestão atual. André Luiz Jacinto, Diretor Comercial e de Marketing e cofundador da Lincros, destaca que a negociação coloca a empresa em um ritmo ainda mais acelerado de crescimento. “A sinergia com a Sequoia traz a expertise que precisamos para nos consolidarmos como principal solução para logística de transportes do Brasil e reforça nosso posicionamento no segmento de inovação para a logística, apoiando nossa aproximação e relacionamento com os clientes”, diz.

Para Jean Carlos Pereira, Diretor de Tecnologia da Lincros, “a empresa irá potencializar sua interação com os principais ERPs do mercado, acelerar a conectividade com plataformas de e-commerce, e fornecer soluções para marketplaces de fretes. Já Gilson Chequeto, Diretor Executivo da Lincros, reforça que a aquisição de parte do negócio vai impulsionar investimentos em pessoas e em tecnologia. “A decisão fortalece a nossa presença nos setores de varejo e e-commerce, potencializando nossas soluções e a integração com outros sistemas de gestão do mercado, com o objetivo de triplicar nossa presença até 2023”, destaca.

* Foto em destaque: Jean Carlos Pereira, André Luiz Jacinto e Gilson Chequeto da Lincros.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.