A Multiplan e a brMalls anunciaram o encerramento das atividades da Delivery Center, empresa que atua na integração do varejo online e físico.

A Multiplan virou sócia da Delivery Center em 2019 e um ano antes a brMalls já havia entrado no negócio. Em outubro de 2020, as empresas fizeram um aporte de R$ 30 milhões, junto com outros dois fundadores – em janeiro, a companhia havia captado R$ 69 milhões

Segundo pronunciamento da Multiplan, o encerramento com a empresa de entregas não compromete a sua estratégia de inovação digital. “Informamos que em Assembleia Geral Extraordinária da Delivery Center foi aprovada, por acionistas representando mais de 3/4 (três quartos) dos votos, a descontinuidade das atividades operacionais da empresa”, afirmou a empresa em comunicado. 

“A medida não compromete a estratégia de inovação digital da Multiplan, que se baseia em ciência de dados aplicada à jornada do consumidor, oferecendo benefícios para seus lojistas e clientes ao integrar os mundos físico e digital através do seu aplicativo Multi”, completou.

Já a brMalls afirmou que o foco da companhia é a evolução do seu modelo de negócios, com destaque para conhecimento e engajamento dos consumidores. “A brMalls reforça que a estratégia de transformação digital de seu negócio é baseada na omnicanalidade. As operações nos canais digitais brMalls, que são e-Shopping (marketplaces locais) e Compre pelo WhatsApp, continuarão a operar mesmo com a decisão de descontinuar as atividades do Delivery Center”, afirmou.