Nesta sexta-feira (26), após 20 meses sem grandes eventos, acontece o 2º Corporate Venture Summit organizado pela FCJ Venture Builder. O evento foi totalmente focado em Inovação Corporativa e trouxe conteúdos exclusivos para empresas atentas às demandas do futuro.

Iniciando o evento de forma descontraída, Milton Yuki chega para trazer alegria e animação. Ele começa fazendo dinâmicas com toda a plateia para animar e interagir, além de gritos de animação e euforia, o palestrante começa a questionar escolhas de vida tomadas pelo público, tudo isso para chegar até seu ponto principal, a união.

Trazendo para seu lado pessoal, Milton conta o quanto viu profissionais a sua volta mudando sua rotina e passando a trabalhar em conjunto, facilitando a busca pelo sucesso. Explica que o mercado forçava, não propositalmente, o egoísmo e o individualismo. Com o tempo percebeu que tal rotina acaba não sendo saudável para nenhuma parte.

Yuki cita uma pesquisa, da Universidade de Harvard, em que comenta que dinheiro, sucesso e fama não são garantias de sucesso, ele ainda acredita que seja o contrário. A constante busca pelo sucesso acaba atrapalhando o estilo de vida e consequentemente as relações pessoais. “O que realmente importa para sua saúde, para seu bem estar, pra sua felicidade são as relações que você mantém com as pessoas”, comenta o palestrante.

Abandonando a ideia de viver junto ao egoísmo, Milton Yuki fala da técnica Musubi, que consiste em focar no presente e não no futuro, e se preocupar principalmente com aqueles que o cercam. Yuki ainda cita que povos isolados pelo mundo que seguem essa ideia tendem a viver mais e evitar doenças.

Finalizando, o palestrante sugere que o público passe a prestar mais atenção em sua vida pessoal, se preocupar mais com relações. Milton explica que seguindo essa ideia, o sucesso e o dinheiro se tornam consequências.

O 2º Corporate Venture Summit ocorre de forma híbrida, com alguns convidados assistindo as palestras presenciais, mas todos podem acompanhar as mais de 9 horas de imersão e troca com empreendedores, investidores e executivos pela canal do Youtube da FCJ.


*Foto em destaque: Milton Yuki.