Prodap, empresa mineira de soluções para a pecuária de corte, leite e fábricas de ração animal, anunciou a aquisição do A3Pecuária, software destinado ao gerenciamento de rebanhos. Essa é a primeira aquisição da Prodap, e está atrelada aos investimentos em tecnologia realizados pela empresa, que somarão R$16 milhões em 2021, para o desenvolvimento de soluções para clientes de todos os tamanhos. Os valores da transação entre as empresas não foram divulgados.

Com 4,5 mil fazendas cadastradas em suas plataformas e projeção de crescimento de 53% até o fim do ano, a Prodap realizou essa aquisição pois já conta com uma plataforma consolidada para o mercado de médias e grandes propriedades – o Prodap Views Prime, destinado à pecuária de corte. Agora, o objetivo é expandir a atuação junto aos pequenos produtores.

“Precisávamos rapidamente ter uma solução para esse público que entregasse o mesmo nível de excelência dos nossos produtos, e foi estratégico fazer essa compra para que o A3Pecuária complemente o nosso portfólio digital e aumente a nossa capacidade de penetração nesse mercado”, destaca Leonardo Sá, CEO da Prodap.

Prodap Views Smart

O A3Pecuária será integrado à empresa, passando a se chamar Prodap Views Smart. O objetivo é ter uma solução sob medida com foco no mercado de pequenas fazendas, mas atendendo também as médias propriedades.

“A ideia é oferecer uma precificação competitiva, com um software de simples implementação, e o mesmo critério de qualidade e experiência do cliente que contamos ao longo de 40 anos de história. Hoje, somos líderes na área de softwares para gerenciamento de rebanhos, nas cadeias de corte e de leite, e esperamos acelerar ainda mais nosso crescimento”, comenta Sá.

Atendendo agora diversos tamanhos de clientes, a empresa almeja transformar as suas histórias. “Com essa aquisição poderemos trabalhar com qualquer pecuarista, independentemente do porte e do nível de maturidade e gestão que o cliente possui. A compra já foi concluída e estamos na fase de sinergia, avaliando todos os processos para inserir o produto A3Pecuária no catálogo da empresa. Até 2022, o software estará integrado à todas as nossas outras soluções”, complementa, Breno Cerqueira, diretor de Tecnologia e Inovação da Prodap.

A transição dos clientes do A3Pecuária acontece de forma a não gerar impactos, pois a Prodap conta com uma estrutura de peso em relação à suporte e customer success. “A Prodap chega para contribuir positivamente com os clientes do A3Pecuária na maximização de valor que o produto gera para as fazendas. Destaque também que, com a compra, vamos absorver a equipe do A3Pecuária e vamos conduzir o processo de gestão de pessoas da mesma forma como já acontece com os atuais funcionários da Prodap”, finaliza Cerqueira.


* Foto em destaque: Leonardo Sá, CEO da Prodap.