Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ao longo do ano. E agora chega ao Rio de Janeiro.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo país.

Chegando até o Rio de Janeiro para apresentar seu repertório de informação e tecnologia no dia 1 de dezembro. O estado mostrou que acredita na inovação e que procura crescer cada vez mais com o auxílio da mesma. O Startupi selecionou alguns cases que já são sucessos para participar do evento. Confira abaixo:

PARTICIPE AQUI!

FCJ Venture Builder – Rio de Janeiro

A FCJ é uma SA de capital fechado e totalmente aberta à inovação e ao capital de risco. Para as empresas e investidoras eles oferecem um ambiente gerenciado profissionalmente e com eficiência no uso do capital e para as startups oferecem estratégias de venda. O CEO Marcelo Ambrosio estará no evento falando sobre as iniciativas de fomento e desenvolvimento dos empreendedores locais.  

Marcelo Ambrosio – FCJ Rio de Janeiro

Distrito

O Distrito é uma plataforma de inovação aberta que ajuda empresas a se conectarem com empreendedores, grandes corporações e investidores, para criarem negócios e se reinventarem através da tecnologia. Cintya Rasa, Community Leader, estará presente no evento para contar mais detalhes sobre o hub de inovação.

Cyntia

                         Cintya Rasa – Distrito

Agência de Inovação PUC-Rio

A Agência PUC-Rio de Inovação tem como objetivos principais a assessoria e o apoio em todos os assuntos relacionados à proteção, valorização e comercialização de novos conhecimentos do Rio de Janeiro e de resultados da pesquisa visando o fomento e apoio à inovação, por meio da criação de empreendimentos ou da parceria com empresas. O professor Ricardo Yogui, que é Conselheiro, Mentor e Membro da agência, falará mais sobre a iniciativa no dia 1 de dezembro durante o evento.

     Ricardo Yogui – Agência de Inovação PUC-Rio

Fazenda Futuro 

Lançada em abril de 2019, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech brasileira voltada à produção de carne vegetal sem nada de origem animal, mas com um grande diferencial: a carne tem o mesmo gosto, textura e suculência de carnes bovina e suína. Mariana Tunis, Head de Marketing, falará mais sobre o surgimento da marca e as estratégias da empresa no Innovation Tour. 

                   Mariana Tunis -Fazenda Futuro

EqSeed

A EqSeed conecta investidores com as melhores startups e empresas em expansão para fazer rodadas de investimento de até R$ 5 milhões. Todas as oportunidades de investimento no site da empresa passam por um processo rígido de seleção e triagem. O diretor e sócio-fundador, Brian Begnoche, compartilhará mais sobre os negócios que a EqSeed investe. 

Brian Begnoche – EqSeed

SMDET Volta Redonda

A SMDET é a secretaria que coordena as políticas públicas voltadas para o empreendedorismo e geração de emprego e renda, além de criar iniciativas para fomentar o ecossistema de inovação. Míriam Conceição, Diretora de Empreendedorismo e Inovação, estará presente no evento falando mais sobre as iniciativas e programas de fomento ao empreendedorismo local. 

Míriam Conceição – SMDET

SEBRAE – Rio de Janeiro 

O SEBRAE coordena e incentiva o trabalho com novas empresas inovadoras que surgem no estado do Rio de Janeiro através de programas de capacitação, mentorias e workshops. Eduardo Melo, Coordenador do Escritório Regional RJ I, contará mais detalhes sobre as iniciativas de fomento ao empreendedorismo local durante o evento.

Eduardo Melo – SEBRAE RJ

PARTICIPE, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil, além do Rio de Janeiro, e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.