Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano. Nosso próximo destino será Piauí.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.

Dia 24 de novembro será dedicado ao estado do Piauí, que já possui em seu repertório cases variados e iniciativas voltadas ao empreendedorismo e inovação. Confira abaixo alguns cases que estarão presentes no Innovation Tour.

PARTICIPE AQUI!

DISTRITO

O Distrito é uma plataforma de inovação aberta que conecta empreendedores, grandes corporações, investidores, engenheiros e executivos para criarem negócios e se transformarem através de tecnologia. Cintya Rasa, que é Community Leader, estará presente no evento para contar mais detalhes sobre o hub de inovação.

                      Cintya Rasa – Distrito.

SEBRAE – Piauí

O SEBRAE coordena e incentiva o trabalho com novas empresas inovadoras que surgem no estado do Tocantins através de programas de capacitação, mentorias e workshops. Anderson Soares, que é Analista de Inovação e Gestor do Projeto Negócios Inovadores, contará mais detalhes sobre as iniciativas do Piauí durante o evento.

                 Anderson Soares – SEBRAE.

CAJUÍNA VALLEY

A Cajuína Valley é uma comunidade de startups da região que possui empreendedores, fundadores e entusiastas que trabalham para construir um ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento de novas ideias e reunir pessoas com um propósito em comum, que contribuam para o desenvolvimento do cenário local. O fundador, Josele Martins, comentará durante o evento sobre quais são as iniciativas de fomento à inovação no Piauí.

               Josele Martins – Cajuína Valley.

CARNAÚBA VALLEY

A Carnaúba Valley é uma comunidade digital que explora, crescentemente, novas possibilidades no campo da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo digital, com a responsabilidade e a consciência de usar o conhecimento e a criatividade para resolver problemas, suprir necessidades, prover praticidade e bem-estar às pessoas. Gildário Lima será o responsável por comentar sobre as iniciativas e caminhos seguidos pela Carnaúba Valley.

Gildário Lima – Carnaúba Valley.

REVGÁS

A RevGás é uma empresa que criou um software fiscal e gerencial mais simples e com um dos melhores custos para a revenda do gás liquefeito de petróleo. O Founder e CEO, Higo Matos, marcará presença na edição do Startupi Innovation Tour Tocantins no dia 24 de novembro.

                         Higo Matos – RevGás.

TRON

A TRON Ensino de Robótica Educativa é uma startup que carrega em seu DNA o propósito raiz de tornar a experiência de ensinar e aprender um fenômeno cativante, fazendo crianças e jovens experimentarem o futuro. Gildário Lima, que é CEO da startup, volta para falar mais sobre a empresa e seu propósito. 

                    Gildário Lima – TRON.

Omie

Além de oferecer soluções através de uma plataforma de gestão integrada, via software de ERP na nuvem, a Omie é 100% focada em atender startups, empresas de pequeno e médio porte, em crescimento acelerado, tendo como diferencial e como propósito destravar o crescimento dos negócios e resolver complexidades da gestão de forma eficiente e ilimitada. Fabiano Azevedo, embaixador da Omie, terá seu momento para falar sobre essa iniciativa.

                   Fabiano Azevedo – Omie

PARTICIPE, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.