Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo país.

Chegando até o Pará para apresentar seu repertório de informação e tecnologia no dia 09 de novembro. O estado mostrou que acredita na inovação e que procura crescer cada vez mais com o auxílio da mesma. O Startupi selecionou alguns cases que já são sucessos para participar do evento. Confira abaixo:

PARTICIPE AQUI!

SEBRAE

O SEBRAE no Pará apoia e fomenta a criação, expansão e modernização das micro e pequenas empresas do estado. São oferecidos cursos e jornadas com mentorias e inserção em hubs na intenção de aumentar network e gerar interações entre as empresas. Renato Coelho, Gestor Estadual dos projetos Inova Amazônia e NISA, do SEBRAE PA, estará presente no evento para comentar sobre o ecossistema e as iniciativas de fomento da região.

Renato Coelho – SEBRAE PA.

Amazônia Lab

O objetivo do Amazônia Lab é ajudar as comunidades, tendo parceria com governos, empresas e entidades sem fins lucrativos. Eles buscam estratégias para lidar com os problemas do cotidiano ou da estrutura de empresas, entidades e órgãos públicos, gerando negócios de impacto social. O fundador, Fabricio de Paula, estará presente no evento falando mais sobre a missão do Lab. 

Fabricio de Paula – Amazônia Lab.

Interceleri 

Startup de educação que investe na criação de projetos, soluções e ferramentas para alavancar a qualidade da educação brasileira, em especial no Ensino Básico. Jogos virtuais, aplicativos e equipamentos de realidade virtual são algumas das criações da edtech para ajudar professores, educadores e pais a ensinar conteúdos pedagógicos de forma mais fácil e divertida. Quem estará conosco contando mais sobre a empresa será o CEO Walter Junior

Walter Junior – Interceleri.

SICOMBUS

Foi pensando no gestor da frota de veículos e nos proprietários de postos de combustíveis, que surgiu o SICOMBUS – Solução Inteligente em Gestão de Combustível. Com ele o gestor da frota pode emitir uma requisição de combustível e autorizar o abastecimento para os postos conveniados de onde ele estiver, de forma digital e mais segura. Quer saber mais sobre a startup? Não perca o papo com o CEO Marcus Ferreira, no dia 9 de novembro. 

Marcus Ferreira – SICOMBUS.

StartUp Pará

Iniciativa do governo, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o StartUp Pará incentiva o empreendedorismo. Tem como principal objetivo o apoio técnico e financeiro para propostas de ideias inovadoras ou startups que provoquem mudanças significativas para o desenvolvimento sustentável do estado. Maria Trindade, Coordenadora do StartUp Pará estará presente no evento compartilhando mais sobre a iniciativa e seus próximos passos.

Maria Trindade -StartUp Pará.

SECTET-PA

A SECTET-PA é a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Pará que busca fomentar o ecossistema do estado e gerar mais ferramentas para empreendedores e profissionais da região. O Diretor de Inovação, Deméthrius Lucena, falará mais sobre a Secretaria e sua missão no Startupi Innovation Tour.

Deméthrius Lucena – SECTET-PA.

Omie

Além de oferecer soluções através de uma plataforma de gestão integrada, via software de ERP na nuvem, a Omie é 100% focada em atender startups, empresas de pequeno e médio porte, em crescimento acelerado, tendo como diferencial e como propósito destravar o crescimento dos negócios e resolver complexidades da gestão de forma eficiente e ilimitada. Wagner Xavier, Diretor de Contas Estratégicas da startup, terá seu momento para falar sobre essa iniciativa. 

Wagner Xavier – OMIE.

PARTICIPE, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.