Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo país.

Chegando até o Amazonas para apresentar seu repertório de informação e tecnologia no dia 08 de novembro. O estado mostrou que acredita na inovação e que procura crescer cada vez mais com o auxílio da mesma. O Startupi selecionou alguns cases que já são sucessos para participar do evento. Confira abaixo:

PARTICIPE AQUI!

SEBRAE

O SEBRAE no Amazonas apoia e fomenta a criação, expansão e modernização das micro e pequenas empresas do estado. São oferecidos cursos e jornadas com mentorias e inserção em hubs na intenção de aumentar network e gerar interações entre as empresas. Miza Arruda, Gerente de Relacionamentos Institucionais no SEBRAE AM, estará presente no Innovation Tour para comentar sobre o ecossistema e as iniciativas de fomento da região.

Miza Arruda – SEBRAE AM.

Manaus Tech Hub

O Espaço tem por objetivo promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, abertos à inovação e oportunidade de novos projetos, conectando empresas do polo industrial, governo e empreendedores. O espaço de inovação aberta é do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, e tem experiência no ecossistema de inovação brasileiro em aceleradora de startups, coworking, eventos e comunidades. Daniel Goettenauer, Especialista em Inovação do hub, estará presente no evento falando sobre o futuro das startups do estado.  

Daniel Goettenauer – Manaus Tech Hub.

Communy 

Fundada em maio de 2017 com o objetivo de auxiliar a gestão dos condomínios, facilitar a execução das tarefas cotidianas e otimizar o tempo, a empresa hoje é composta por um time multidisciplinar, que atua nas áreas de desenvolvimento, design, negócios e marketing. A Communy é focada em inovações que venham melhorar a experiência dos síndicos, conselheiros, funcionários e moradores de condomínios. Pedro Cavalcante, CEO da empresa, contará sua trajetória empreendedora no evento.

Pedro Cavalcante – Communy.

Lutti

O Lutti é uma startup amazonense de tecnologia para o varejo que busca revolucionar a experiência de compra em mercados de vizinhança por meio da instalação de unidades compactas e totalmente autônomas dentro de condomínios, universidades, aeroportos, entre outros locais com grande fluxo de pessoas. Larissa Queiroz, CEO da empresa, terá seu momento dedicado no evento proporcionado pelo Startupi.

Larissa Queiroz – Lutti.

NUCLIC

O NUCLIC (Núcleo de Sistemas de Computação) é um laboratório de pesquisa e desenvolvimento da UFC focado no estudo e desenvolvimento de soluções para a comunicação entre dispositivos organizados em redes de Internet das Coisas (IoT) e em sistemas de inteligência artificial (IA). Euler de Souza, CEO da empresa, compartilhará no evento mais detalhes sobre o projeto.

Euler de Souza – NUCLIC.

Trocados 

A startup oferece soluções tecnológicas e financeiras para o varejo, onde o troco para os clientes é feito através de um software que atua de forma simples em Cash in que resolve todos os problemas causados pela falta de troco no Brasil e reduz o custo de milhões do B2B. A estratégia também permite que a startup tenha uma carteira digital simples e inclusiva para o público desbancarizado, com uma base de usuários B2C, das classes C,D e E, onde é trabalhado serviços dentro do app Trocados. Silvestre Paiva, Cofundador e CMO da empresa, estará presente no evento e falará sobre sua missão como empreendedor.

Silvestre Paiva –  Trocados.

Samsung Ocean Manaus 

O Samsung Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com instalações modernas, o programa oferece gratuitamente treinamentos técnicos combinados com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado. A Head de Mobilização de Ecossistema do Projeto, Michella Lima, comparecerá no dia 08 e terá seu momento para falar sobre essa iniciativa. 

Michella Lima – Samsung Ocean Manaus.

Impact HUB

Um espaço para incentivar negócios e projetos de forma colaborativa. Com o objetivo de conectar pessoas que buscam estratégias de forma diferente, que possuem uma paixão empreendedora, competência e vontade de construir um mundo melhor. A Cofundadora, Juliana Teles, estará conosco representando o hub acelerador no evento do dia 8 de novembro. 

Juliana Teles – IMPACT HUB.

PARTICIPE, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.