Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.

Dia 23 de novembro será dedicado ao estado do Tocantins, que já possui em seu repertório cases variados e iniciativas voltadas ao empreendedorismo e inovação. Confira abaixo alguns cases que estarão presentes no Innovation Tour.

PARTICIPE AQUI!

SEBRAE – Tocantins

O SEBRAE coordena e incentiva o trabalho com novas empresas inovadoras que surgem no estado do Tocantins através de programas de capacitação, mentorias e workshops. Rogério Maracaípe, que é o Coordenador do Ecossistema de Inovação da empresa, contará mais detalhes sobre as iniciativas da região durante o evento.

Rogério Maracaípe – SEBRAE.

STARTUP TOCANTINS

Startup Tocantins é a comunidade tocantinense de startups, empreendedores, inovadores e entusiastas pelo assunto. A iniciativa tem como objetivo principal fomentar e difundir a cultura de Startups, promovendo eventos, dando visibilidade aos cases de sucesso e meios para ensino de técnicas de empreendedorismo. Bruna Vima, representante da comunidade, estará presente no evento para contar mais detalhes.

Bruno Vima – Startup Tocantins.

153 VALLEY

Incentivando novos negócios no sul do Tocantins, o 153 Valley conta com uma equipe recheada de experiência e pronta para ajudar e auxiliar novos negócios que buscam se efetivar no mercado. O Valley é conhecido pelos eventos realizados onde ocorrem mentorias com participantes e crescente de network. Thatyana Santiago, representante da comunidade, será  responsável por comentar sobre as iniciativas e caminhos a serem seguidos pelo 153 Valley, durante o evento.

Thatyana Santiago – 153 Valley.

CHAMBARY VALLEY

Trazendo inovação até o norte do estado, o Chambary Valley comporta as empresas inovadoras próximas à cidade de Araguaína. O grupo comporta empresas focadas no agronegócio, principal fonte de renda e atuação da região. Para nos contar mais detalhes sobre o projeto, Romualdo Fonseca marcará presença na edição do Startupi Innovation Tour Tocantins no dia 23 de novembro.

Romualdo Fonseca – Chambary Valley.

MINERY

Trazendo inovação para o mercado de transações de mineração, a Minery trabalha de forma diferenciada e chega para renovar seu mercado de atuação. Além de trazer simplicidade, a Minery leva agilidade e praticidade nas transações. Para falar dos novos métodos de fazer negócios e seus diferenciais, o CEO da Minery, Raphael Jacob, falará durante o evento proporcionado pelo Startupi.

Raphael Jacob – Minery.

PEQUITEC

O Parque de Empreendedorismo, ou PEQUITEC, busca unir Startups espalhadas pelo estado do Tocantins e guiar até que as mesmas possam seguir seus caminhos. Além de ajudar as já consolidadas, o Parque também é responsável por estimular ideias e criar novas empresas. Elizane Pereira Lima Mesquita ficará responsável por apresentar o Parque para todos os espectadores do Innovation Tour – Edição Tocantins.

Elizane Pereira – PEQUITEC.

ATI

Ressignificando o mercado de tecnologia e informação a ATI traz agilidade e facilidade para o mundo da tecnologia. A ATI-TO provê os serviços de Tecnologia da Informação para os Órgãos e Entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado do Tocantins executarem suas atividades finalísticas no atendimento à população. Para falar da inovação e nos novos processos de trabalhos da ATI, o Gerente de Inovações Tecnológicas, Vagner Cassol, é presença confirmada no evento dedicado ao estado do Tocantins.

Vagner Cassol – ATI.

OMIE

Além de oferecer soluções através de uma plataforma de gestão integrada, via software de ERP na nuvem, a Omie é 100% focada em atender startups, empresas de pequeno e médio porte, em crescimento acelerado, tendo como diferencial e como propósito destravar o crescimento dos negócios e resolver complexidades da gestão de forma eficiente e ilimitada. Fabiano Azevedo, embaixador da Omie, terá seu momento para falar sobre essa iniciativa.

Fabiano Azevedo – OMIE.

PARTICIPE, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.