A Clearlake Capital Group (junto com algumas de suas afiliadas, “Clearlake”), anunciou a aquisição do provedor global de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança cibernética, Quest Software, companhia pertencente à Francisco Partners. Os valores da aquisição não foram revelados.

Com a aquisição, Patrick Nichols, atual CEO da Quest, continuará a liderar a empresa com o apoio da equipe de gestão executiva existente. Após o fechamento da transação, Clearlake se tornará o acionista majoritário da Quest. Os termos da transação não foram divulgados.

“Há muito tempo admiramos a Quest como uma plataforma de software de gerenciamento de operações de TI, inteligência de dados e segurança cibernética, além de ser líder em identidade e com soluções de software que ajudam a proteger ambientes de TI corporativos”, disse Behdad Eghbali, cofundador e sócio-gerente da Clearlake. “Estamos entusiasmados com a parceria com Patrick e com a Carolyn McCarthy, CFO da Quest, para utilizar a estrutura OPS ® da Clearlake para ajudar a empresa a fortalecer seus planos de crescimento estratégico, incluindo as melhores práticas para acelerar a adoção de nuvem/SaaS e apoiar sua estratégia de buy-and-build.”

“As equipes de TI em todo o mundo confiam na Quest para ajudá-las a resolver desafios críticos que permitam o crescimento dos negócios e abordam iniciativas estratégicas cruciais. A Quest evoluiu para se tornar um líder de mercado em segurança cibernética centrada em identidade, inteligência de dados e gerenciamento de operações de TI e quero agradecer a Francisco Partners por ajudar a Quest a concretizar essa visão “, disse Patrick Nichols, CEO da Quest.” Nossa nova parceria com a Clearlake vai acelerar a impulsão da Quest como líder e marca inovadora à medida que aumentamos nosso o ritmo de investimento em nossos roteiros de produtos principais, ofertas de nuvem/SaaS e presença global. Continuaremos a expandir nossa base de clientes à medida que os ambientes de computação e os desafios de gerenciamento, modernização e segurança relacionados se tornem mais complexos”, completa.

“Estamos orgulhosos do tremendo progresso que a Quest fez desde o relançamento como uma empresa independente, e quero reconhecer Patrick Nichols e a equipe de gestão pela execução do projeto”, disse Dipanjan “DJ” Deb, cofundador e CEO da Francisco Partners. “Temos um longo histórico de sucesso na execução de transações divisionais e somos gratos por ter tido a oportunidade de trabalhar com a equipe da Quest para criar valor para a empresa, seus clientes e seus parceiros. Desejamos boa sorte à organização Quest em sua nova parceria com a Clearlake.

Fundada em 1987, a Quest Software construiu uma sólida reputação ao longo de três décadas como fornecedora de soluções de software críticas para clientes sensíveis à segurança e líder em inovação para lidar com riscos e ameaças à segurança em rápida evolução. A Quest possibilita o ecossistema de TI sem limites de hoje – de pessoas, aplicativos e dados para terminais – permitindo que os clientes mantenham controles, mitiguem e contenham ameaças à segurança de maneira proativa e mantenham operações enquanto reduzem os custos.

“Foi um prazer ter esta parceria com Patrick e toda a equipe de gerenciamento da Quest para expandir o negócio tanto organicamente, quanto por meio de aquisições estratégicas”, disse Brian Decker, sócio e Christine Wang, diretor da Francisco Partners. “Desde o início da nossa parceria, a Quest evoluiu para se tornar um líder inovador nos mercados de segurança cibernética, inteligência de dados e gerenciamento de operações de TI, entregando valor significativo para seus clientes e parceiros”.

“Com um portfólio robusto de soluções de software e SaaS líderes de mercado, juntamente com uma rica história de inovação de produtos, acreditamos que a Quest está bem posicionada para capitalizar as tendências de crescimento emergentes nos mercados de software de gerenciamento de segurança cibernética, inteligência de dados e TI centrados em identidade”, disse Prashant Mehrotra, sócio, e Paul Huber, diretor da Clearlake. “Agora com escala significativa e completamente independente, a Quest está estrategicamente diferenciada no mercado como uma plataforma de buy-and-build e consolidada do setor. Estamos entusiasmados com a parceria com Patrick, Carolyn e a equipe de gestão para ajudar a Quest a acelerar o crescimento organicamente e por meio de M&A”.


* Foto de destaque: Patrick Nichols, CEO da Quest Software.