A Ânima Educação recebeu um aporte de R$ 1 bilhão da DNA Capital, investidora global do mercado de saúde. O valor será empregado na Inspirali, subsidiária focada em educação médica de qualidade, com intuito de impulsionar sua atuação e levá-la a um novo patamar, colaborando com a democratização e a humanização do sistema de saúde brasileiro.

A transação com a DNA Capital resultará em uma conexão entre academia e o healthcare, promovendo a integração entre os desafios da vida real e suas soluções a partir das práticas da saúde e parceiros. Além de contribuir para a experiência e empregabilidade dos estudantes, potencializar o lifelong learning e aceleração da expansão, colocando a Inspirali na vanguarda do mercado de educação médica. A DNA Capital também ficará com 25% de participação da Inspirali.

“Estamos passando por um momento único e desafiador no mundo, no qual a saúde tornou-se a grande protagonista dessa transformação. Nesse cenário, a aliança com a DNA Capital é um movimento pioneiro e estratégico no Brasil, e mais do que isso, é o encontro de duas companhias que possuem valores, propósitos e projetos complementares, para juntas atuarem na democratização e na humanização do sistema de saúde brasileiro”, afirma o presidente da Ânima Educação, Marcelo Battistella Bueno.

Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas integrantes do Ecossistema Ânima, sendo um dos player de qualidade no ensino superior de medicina no Brasil, com cerca de 10 mil alunos e 14 instituições. Além das graduações em medicina, com modelo acadêmico, o portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações, focando a medicina integrativa e abordando temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa com recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e com apoio socioemocional são destaques, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

“Já estávamos acompanhando o setor de educação em saúde com atenção há algum tempo e não poderíamos ter encontrado um parceiro melhor do que a Ânima Educação: acionistas e time sensacionais, obcecados com a missão de transformar o setor de educação superior na plataforma de ensino médico de maior qualidade no País. A Inspirali é um projeto que nos enche de orgulho e reforça nossa jornada de impactar positivamente o sistema de saúde nacional”, diz Luiz Felipe Costa, sócio da DNA Capital.

“Esta aliança estratégica reúne duas empresas inovadoras, que atuam em áreas que passarão por mudanças disruptivas, e juntas promoverão uma transformação na vida das pessoas. Ao unir saúde e educação, este acordo torna a medicina a protagonista da revolução, pois é a partir dela que teremos profissionais médicos com outra consciência, embasados por uma formação humanística e sustentada pela tecnologia, que pensam a prática da medicina de forma integrada para potencializar a qualidade de vida da população”, reforça o presidente do Conselho de Administração da Ânima Educação, Daniel Castanho.

Foto destaque: Marcelo Battistella Bueno, CEO da Ânima Educação.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.