A Uber lançou nesta sexta-feira (22) uma nova modalidade de viagens. Como está em fase de teste, apenas as cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA) terão acesso ao novo produto. Agora os usuários podem pedir o Uber Prioridade, para que tenham a possibilidade de embarques mais rápidos.

Essa escolha virá com um valor mais alto do que as corridas do UberX e estarão disponíveis na região central da cidade, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas. A empresa não informou qual a porcentagem adicional de valor à nova categoria, apenas que ela terá um custo extra em relação à tradicional.

Para solicitar uma viagem com o Prioridade, basta acessar o aplicativo da Uber já baixado no celular, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção Prioridade. Segundo a plataforma, a nova funcionalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da Uber. O horário de funcionamento não é fixo, ele acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

 

 

Por que a Uber lançou uma nova modalidade?

Como acontece no fim do ano e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante. Com a nova modalidade que oferece mais ganhos para os parceiros, a expectativa é de que mais motoristas atendam aos pedidos de viagens. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens.