Startup que diminuiu o desperdício de alimentos recebe aporte de Camila Farani

A Um Bom App, startup com solução tecnológica para a redução do desperdício de alimentos, agora faz parte das apostas da empresária e investidora-anjo, Camila Farani, que investiu R$ 450 mil na startup.

O investimento foi fechado durante um episódio do programa Shark Tank Brasil. Durante o programa, os sócios da Um Bom App, Pedro Siniscalchi, Marcelo Toledo Duarte e Rodrigo Bastos, que apresentou a proposta de valor do empreendimento, defenderam as ideias inovadoras, plano de negócios, entregas de valor e impactos socioeconômicos da empresa. “Mais do que um aplicativo, nosso propósito é conectar pessoas e estabelecimentos de maneira sustentável”, comenta Rodrigo. Fundada há apenas um ano, a empresa criou um marketplace para a venda do excedente de alimentos de restaurantes, padarias e demais estabelecimentos comerciais com descontos de até 80% para o consumidor final.  

Atualmente com 150 comércios cadastrados na plataforma, a startup estima faturamento mensal de R$ 1 milhão em 2022. Assim, Um Bom App apoia no combate ao desperdício de alimentos, faz a ponte entre estabelecimentos e clientes e oferece produtos de qualidade, a baixo custo, com visão sustentável.

“Participar do Shark é ganhar conhecimento, independente do resultado final, nós sabíamos que ali seria uma experiência que vem para alavancar nosso negócio”, comenta Marcelo Toledo, sócio-fundador do empreendimento. O Um Bom App pretende se consolidar nas duas cidades em que atua, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, além de se preparar para outras rodadas que contribuam para a entrada nos demais estados brasileiros. 

Marcelo menciona ainda a importância do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) no processo de consolidação do Um Bom App. “Carregamos o nome do PTI onde vamos, somos gratos e sabemos que sem toda a participação do Parque em nosso processo de amadurecimento, não estaríamos alçando vôos tão altos”, diz Marcelo, que faz questão de frisar que foi uma decisão mútua entre sócios em incubar-se apenas na Incubadora Santos Dumont, do PTI Brasil. “O PTI faz parte da nossa história”.

Foto de destaque: Pedro Siniscalchi, Marcelo Toledo Duarte e Rodrigo Bastos, sócios da Um Bom App.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.