A Microsoft anunciou a aquisição da Ally.io para ajudar a revolucionar a forma como as organizações utilizam tecnologia e oferecem experiências para seus funcionários no mundo híbrido. O valor da aquisição não foi divulgado.

A Ally.io, é uma startup que oferece um software de gestão de desempenho empresarial e definição de objetivos (OKR), que recentemente recebeu um aporte série B de US$15 milhões liderado pela Tiger Global Management.

O objetivo da empresa com a aquisição é fornecer uma maneira mais transparente de comunicar as metas e objetivos da empresa com os funcionários.

“Alinhar o trabalho dos funcionários com a missão estratégica da empresa e as suas prioridades centrais é o mais importante para as organizações. Para fazer isso, os líderes precisam investir em ferramentas que comuniquem transparência em torno das apostas das grandes empresas e criem formas de alcançar objetivos e relatar resultados a todos os níveis de uma organização. Quando as equipes vêm como estão impactando, os funcionários permanecem mais empenhados, concentrados e motivados em alcançar tanto o crescimento da empresa como a sua própria realização pessoal”, destacou Kirk Koenigsbauer, Diretor de Operações e Vice-Presidente Corporativo da Microsoft em comunicado.

A Ally.io irá alimentar um novo módulo do Microsoft Viva, plataforma de experiência para funcionários que reúne comunicações, conhecimentos, aprendizagem, recursos e insights – de qualquer lugar onde se trabalhe.

Juntas, as empresas vão enriquecer a forma como pessoas e equipes se juntam para construir o alinhamento e alcançar melhores resultados comerciais. “Durante o próximo ano, iremos investir para trazer Ally.io para a nuvem da Microsoft, desenvolver as integrações existentes com as Equipas Microsoft, e tecer Ally.io em Viva, Office, Power BI e o conjunto mais amplo de aplicações e serviços Microsoft 365. Até lá, os clientes atuais podem continuar esperando o mesmo grande apoio e serviço, e novos clientes podem adquirir o serviço existente através da Ally.io”, finaliza Kirk.