Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado. Tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo país.

Dia 25 de outubro terá como foco o Maranhão, estado que já possui diversas iniciativas de fomento ao empreendedorismo local. Confira abaixo a programação: 

GARANTA SEU INGRESSO!

Creative Pack 

A Creative Pack é um Hub de Inovação em São Luís e tem o objetivo de criar novos negócios e soluções inovadoras através do processo de transformação digital. Cortar custos e aumentar o desempenho e a produtividade das empresas é o foco, assim como gerar oportunidade de mercado para empreendedores. João Silva, CEO e fundador do Hub estará presente no Innovation Tour falando sobre as novidades do ecossistema no Maranhão. 

João Silva – Creative Pack.

Secti Maranhão 

Desde sua criação, a Secti (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação), desenvolve ações e projetos que buscam estimular a incorporação de tecnologias e a cultura da inovação em diversas áreas do setor produtivo, com o objetivo de elaborar políticas e diretrizes da Ciência, Tecnologia e Inovação para o estado do Maranhão. Hermano Reis, Gerente do Programa Inova Maranhão, política pública que visa estimular práticas de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de tecnologia no estado, estará conosco no evento.

Hermano Reis – SECTI Maranhão.

Imagina KIDS

Startup que fornece recursos de tecnologia educacional que permitem aos estudantes materializar suas histórias em livros impressos, trabalhando com a criatividade e aprendizado das crianças. A Alionália Lopes, CEO da Imagina KIDS estará no evento compartilhando mais sobre a história da empresa e seus objetivos. 

Alionália – Imagina KIDS.

Niduu

Startup que cresceu mais de 200% no último ano e possui soluções de educação corporativa para treinar colaboradores de todos os níveis das empresas, utilizando princípios de Microlearning, Mobile Learning e Gamificação. Recentemente foi comprada pelo Grupo Gupy, empresa líder em tecnologia para Recursos Humanos no Brasil, e o Cofundador e CoCEO da HRTech Niduu, Júnior Mateus, falará mais sobre o assunto no evento.

Júnior Mateus – Niduu.

Troposlab 

Desde 2012, a consultoria de gerenciamento desenvolve centenas de projetos intraempreendedores e milhares de startups, em programas realizados para grandes empresas e instituições que querem inovar. A Sócia Fundadora e Diretora de Conhecimento e Inovação, Renata Horta, contará sua trajetória empreendedora no evento.

Renata Horta – Troposlab.

Grupo CEUMA 

O Grupo Educacional Ceuma, atualmente, é formado por seis instituições de ensino superior, e traz o plano pedagógico que atende às peculiaridades sociais e econômicas de cada região geográfica onde as instituições estão inseridas, garantindo também a credibilidade, tradição e inovação tecnológica de cada unidade. Andreia Costa, Head de Inovação da DIT e explicará mais sobre as iniciativas e ideias do Grupo CEUMA.

Andreia Costa – Grupo CEUMA.

INSCREVA-SE AQUI, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.