A Cisco abriu inscrições gratuitas para a terceira edição do programa CiberEducação Cisco Brasil, que tem como objetivo desenvolver a nova geração de jovens profissionais em segurança cibernética.

O CiberEducação é dividido em três fases. A primeira é a Maratona de CiberEducação, que contempla o curso “Fundamentos de Cibersegurança”, realizado de forma online e autodidata, com duração de três semanas. Esta etapa servirá como pré-requisito para selecionar os melhores alunos para a segunda fase, que incluirá 1.500 bolsas para cursos profissionalizantes – oferecidas pela Cisco e seus parceiros do Cisco Networking Academy, iniciativa de educação e empregabilidade da companhia.

Dentre os cursos profissionalizantes, a Cisco disponibiliza o CCNA1, capacitação focada em redes, e também o CyberOps Associate, que prepara o aluno para a carreira de analista de segurança cibernética. Os estudantes também recebem formações complementares em conjunto com parceiros educacionais, além de vouchers de desconto para as provas e certificações para os melhores alunos do programa, como um estímulo a conquistarem essa certificação da indústria.

“O programa CiberEducação tem como objetivo criar um ecossistema consistente para o desenvolvimento de talentos em segurança da informação para atender a crescente demanda de profissionais nesta área. Queremos continuar transformando a vida de muitos brasileiros, abrindo portas para o mercado de trabalho em cibersegurança”, comenta Gabriel Bello Barros, líder do programa Cisco Networking Academy no Brasil.

Na última fase do programa, os melhores talentos têm acesso a oportunidades de estágio ou emprego oferecidos pelas organizações parceiras e clientes da Cisco. “Essa é uma oportunidade que a Cisco dá aos alunos que mais se destacaram ao longo das fases do Cibereducação, contribuindo para uma cadeia sustentável de emprego”, finaliza Barros.

Para mais informações e inscrição acesse o site do programa.