* Por Babi Tonhela

Entre vídeos divertidos de dança, coreografias e memes, o TikTok se tornou um dos aplicativos mais acessados durante a pandemia. A nova opção de se conectar também tem chamado a atenção de empreendedores. No ano passado, o aplicativo ultrapassou a marca de 2 bilhões de downloads no mundo, somando os resultados da App Store e Google Play Store, de acordo com o SensorTower. Saiba como empresas podem ganhar dinheiro com a plataforma.

1.Crie conteúdos divertidos

Uma característica do aplicativo, é a variedade de conteúdos engraçados e divertidos, portanto, é válido investir nesse tipo de mensagem para seu público. Uma das formas é apresentar bastidores de seu negócio, isso gera identificação com o usuário das redes sociais. Outra possibilidade é produzir vídeos que remetem ao cotidiano, de acordo com seu produto e apostar sempre em conteúdos leves e divertidos.

2. Fique de olho nas tendências

Estar atento ao que é novidade no momento também é uma das formas de produzir conteúdos que engajem e divirtam seu público. Acompanhe o que está “bombando” no TikTok e em outras redes sociais e veja alguns padrões que podem te ajudar a criar ideias para os conteúdos do seu empreendimento que combinem com sua marca ou produto.

3. Faça parceria com influenciadores

Criar parcerias com influenciadores que conversem com sua marca no TikTok pode gerar resultados positivos para o seu perfil e negócio. Desenvolver publicações com a parceria de um influenciador é uma das formas de gerar proximidade com o usuário, uma vez que esse tipo de conteúdo se afasta um pouco da ideia de anúncio.

4. Explore a ferramenta

Aprender a utilizar todas as ferramentas do aplicativo é uma das formas de se obter sucesso nas divulgações e alcançar o público alvo do empreendimento. Procure informações sobre como utilizar filtros, desenvolver vídeos com qualidade e fique atento a todas as atualizações do aplicativo. Dessa forma, será possível entregar um conteúdo de qualidade a seu público e fidelizar-lo como seguidor é possível consumidor do seu produto.

* Babi Tonhela é sócia e Gerente de Produtos do Ecommerce na Prática, maior escola de negócios digitais do Brasil.