O Instagram fará mudanças na função “arrasta pra cima” da plataforma. A partir de 30 de agosto, pessoas que já têm acesso ao “link de deslizar para cima” passarão a utilizar a ferramenta “figurinha de link”.

As figurinhas são uma parte essencial da experiência de criação de Stories e a rede social quer facilitar a forma como as pessoas compartilham links nesta superfície. Agora, com a nova figurinha de link, a comunidade terá: 

Experiência simplificada no Stories: Figurinhas como Música, Enquete e agora Link ajudarão as pessoas a compartilharem o que é importante para elas no Instagram de maneira simplificada;

Mais controle criativo: A “figurinha de link” funciona assim como as outras, ou seja, oferecendo mais opções criativas às pessoas, incluindo a possibilidade de alternar para estilos diferentes, ser redimensionado e colocado em qualquer lugar do Stories;

Mais engajamento: Sabemos que engajamento e proximidade com a audiência são importantes para as pessoas no Instagram. Os usuários poderão receber reações e respostas rápidas nos Stories com a figurinha de link, como qualquer outro Stories compartilhado. Antes, não era possível responder a um Stories com o link de “deslizar para cima”.  

Também está avaliado pela rede se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em conta aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. Esta transição entre o link “deslizar para cima” e a figurinha ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas.