Azul faz parceria com startup alemã para frota de ‘carros voadores’

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos servidos, anunciou uma parceria com a startup alemã Lilium, responsável pela fabricação de aeronaves elétricas e autônomas, para formar uma malha exclusiva com ‘carros voadores’ a partir de 2025. Essa ação tem como objetivo revolucionar o mercado de aviação no Brasil nos próximos anos, ampliando significativamente sua conectividade no país, ligando pontos comerciais e turísticos.

Por meio dessa potencial malha aérea, a companhia pretende conectar grandes centros econômicos, regiões metropolitanas, cidades turísticas, condomínios residenciais e aeroportos. O plano de investimento que está sendo avaliado pela Azul reforça ainda mais os compromissos ESG da companhia ao alavancar, de forma inédita, o desenvolvimento econômico e social no Brasil por meio de um modelo de avião 100% elétrico, com zero emissão de carbono. Essa parceria pode ter um valor total de até US$ 1 bilhão e inclui uma frota de até 220 aeronaves eVTOL da Lilium.

“Somos hoje a maior companhia aérea doméstica em termos de cidades atendidas e voos diários. Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso programa de fidelidade nos permitem criar demanda para introduzirmos essa nova operação com os jatos eVTOL da Lilium no Brasil. Como fizemos no mercado doméstico brasileiro desde a nossa fudação, estamos ansiosos para, novamente, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos”, diz John Rodgerson, presidente da Azul. “O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para helicópteros e acreditamos que esse projeto possa revolucionar este segmento e a mobilidade no Brasil nos próximos anos”, completa Rodgerson.

Foto de destaque: Lilium/Divulgação.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.