A empresa brasileira especializada na implementação de projetos de tecnologia, Best.Projects, foi a vencedora do Partner of the Year Award 2021, da Microsoft, a nível Global e regional. A empresa, premiada na categoria government, foi selecionada por criar uma solução para o Programa Bom Prato, que tem como proposta gerir uma ação emergencial do programa em meio a pandemia.

Esta ação beneficiou mais de 8 mil pessoas em situação de rua com 24 mil refeições por dia. O projeto é uma parceria entre a Best.Projects e a Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo. Os premiados foram escolhidos dentre 4.400 indicações, que foram enviadas por empresas parceiras de 100 países em todo o mundo.

“A Best nasceu do sonho de inovar para trazer profissionalismo e alto nível de gestão para a entrega de projetos de tecnologia. Esse reconhecimento da Microsoft vem para coroar diversos projetos de sucesso e um ano espetacular para nós. Além disso, nos posiciona como referência em soluções a nível global, reafirma nossa posição como uma das maiores parceiras da Microsoft no país e ainda reforça nossa expertise em inovação e transformação digital”, acrescenta Bruno Kamogawa, CEO da Best.Projects.

O Partner of the Year Award reconhece os melhores parceiros da Microsoft a nível regional e global que demonstraram excelência em inovação e implementação de soluções para clientes com base em suas tecnologias. “Os premiados demonstraram um profundo compromisso com a construção de soluções tecnológicas e são alguns dos melhores e mais brilhantes  parceiros que temos a oferecer”, afirmou Rodney Clark, vice-presidente corporativo, Global Partner Solutions, Channel Sales e Channel Chief da Microsoft.

Bom Prato

A demanda do projeto nasceu da necessidade de aumentar o acesso da população em situação de rua à alimentação, considerando que, desde o início da pandemia, os restaurantes do Bom Prato passaram a trabalhar em formato de entrega para viagem, evitando aglomerações. A solução precisava permitir que alguns desafios do programa fossem enfrentados, como a fácil identificação no momento do cadastro, sem burocracias, e o controle das distribuições das refeições de forma rápida, efetiva e sem filas.

A solução foi desenvolvida por meio da Power Plataform, plataforma de desenvolvimento de baixo código da Microsoft. Nele, foi  possível realizar o cadastro das pessoas em situação de rua e realizar a identificação por meio de um QR Code único para cada beneficiário. Esse QR Code depois é impresso e entregue em formato de cartão.

A coleta de informações, bem como a entrega dos cartões, ficou por parte dos agentes de campo das prefeituras. As informações cadastradas e os QR Codes são gerenciados no Dynamics 365, linha de software em nuvem da Microsoft para gestão corporativa.

A Best.Projects foi fundada em 2016 e é parceira Gold Microsoft especializada na implementação e personalização de diversas soluções em nuvem. A empresa, que tem experiência com o setor público, trabalha com desenho e implementação de processos de transformação digital e inovação por meio da tecnologia. No último ano a empresa teve um crescimento de 300%, expandiu seu portfólio e ampliou sua atuação para o mercado privado e em outros países.