O Duolingo, empresa fundada em 2011 com proposta de oferecer educação que esteja ao alcance de todos, anuncia estreia no formato de capital aberto e passará a negociar na Bolsa de Nova York (Nasdaq), nos Estados Unidos, com o código DUOL.

Na última década, a plataforma aumentou se time para mais de 400 pessoas e atualmente oferece cursos em mais de 40 idiomas para cerca de 40 milhões de alunos ativos mensais. Em 2020, a plataforma também realizou mais de 300 mil provas online do Duolingo English Test.

Sendo uma empresa de capital aberto, o Duolingo terá os recursos e a visibilidade para continuar contratando, assim como aumentar a equipe para apoiar o seu desenvolvimento. 

A empresa espera operar com maior foco, intensidade e continuar a sustentar seus valores como se concentrar no desenvolvimento do produto e garantir que o aprendizado com a plataforma seja eficaz e acessível para todos.

O Duolingo tem mais de 500 milhões de downloads, sendo um dos aplicativos de maior procura na categoria de educação no Google Play e na Apple App Store.