Startup de Game Fitness recebe aporte de R$ 3 milhões

A startup RadarFit , que oferece um aplicativo de jogo on-line que engloba todas as vertentes ligadas à saúde e bem-estar, recebeu um aporte de R$ 3 milhões dos fundos DOMO Invest e Bossa Nova Investimentos com participação do G2 Capital como reserva de rodada. A empresa, fundada por 3 mulheres de Belo Horizonte, cresceu 1.600% em 2020 durante a pandemia e a previsão é de crescimento ainda maior para esse ano.

O game transforma a saúde e o corpo por meio de missões saudáveis personalizadas diariamente com uso de Inteligência Artificial. No aplicativo, ao realizar os desafios, os usuários conquistam medalhas e acumulam moedas para trocar por prêmios reais e também participam de rankings e torneios.  

O investimento será voltado para aperfeiçoamento da solução, ampliação da equipe de marketing e estruturação dos dados. O principal objetivo é transformar a vida de 1 milhão de pessoas em 2021, permitindo que esses usuários possam se conectar a familiares, amigos e colegas de trabalho com desafios ligados às missões saudáveis. Para Jade Utsch, cofundadora e CEO da RadarFit o novo aporte é prova da consolidação do negócio no mercado latino – americano.

“Queremos cuidar do principal capital, o capital humano. Foi uma jornada longa de desenvolvimento de produto, modelo de negócio e desenvolvimento inicial da empresa no mercado, mas agora vamos virar a chave com foco em ampliar a nossa presença no mercado” , disse a CEO.

“Vem uma nova RadarFit agora com os avatares em 3D e possibilidade de personalização e interação com os amigos. Vamos levar para os nossos usuários uma inteligência artificial que por meio da Fê – nossa assistente virtual, será possível ajudá-los ainda mais a alcançar os seus objetivos, é como se ela fosse uma personal trainer, nutricionista e psicóloga particular”, explicou Tatiany Duarte, cofundadora e CTO da RadarFit.

“Precisamos sempre planejar o futuro de uma empresa para que ela tenha uma continuidade, ou seja uma projeção. Sem isso você não consegue mensurar e quem não mensura não melhora”, ponderou Jennifer Faria, CFO da RadarFit.

Para João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o País e uma das gestoras que investiu na RadarFit, o mercado de games tem crescido muito no Brasil e no mundo, e a startup tem se destacado bastante com sua inovação ligada à saúde e ao bem-estar. “Nosso principal objetivo é injetar recursos em negócios inovadores e escaláveis. Sabemos o quanto as soluções tecnológicas são fundamentais para manter o setor em crescimento e encontramos na RadarFit uma sinergia e um grande diferencial”, afirma. A Bossanova hoje tem frentes de investimento no setor de esportes e bem-estar e também uma vertente com foco dedicado a mulheres fundadoras que tem total aderência com a RadarFit.

Foto de destaque:  Da esquerda para a direita: Jennifer De Faria, Tatiany Ribeiro e Jade Utsch, fundadoras da Radarfit.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.