Sales in Action! é uma série inédita, em vídeo e podcast, cujo objetivo é disseminar informações que fazem a diferença na vida profissional de líderes e personalidades em vendas, sempre com a presença de experts convidados que reconhecidamente tiveram grande sucesso na carreira e que ocupam ou ocuparam cargos de liderança em grandes empresas do setor de Tecnologia.

O Programa tem o apoio e patrocínio da CONTEXT – empresa global de inteligência de mercado, análise de negócios e análise de oportunidades para o segmento de TI e da SEMPRE IT – Consultoria especializada em Transformação Digital.

No 5° episódio da série, Dagoberto Hajjar, CEO da Advance e Geraldo Santos, CEO do Startupi, conversaram com Cleber Morais, Diretor Geral da AWS Brasil, que falou um pouco sobre sua carreira e deu seu parecer de quais as Regras de Ouro não podem faltar na vida profissional de líderes e personalidades em vendas.

Dagoberto Hajjar, Geraldo Santos e Cleber Morais, expert convidado.

Cleber Morais, que é formado em Engenharia, começou sua carreira na IBM enquanto ainda estava na faculdade, e após 1 anos atuando na empresa e recebendo treinamento técnico, resolveu mudar o foco profissional, dispensando a vaga na área e focando em vendas diretas, onde atuou por seis anos na empresa. Depois disso teve passagens brilhantes por empresas como Sun Microsystems, Avaya, Schneider Electric e Bematech. Hoje ele atua como Diretor Geral da AWS Brasil e a três anos entende que a tecnologia faz parte da nossa vida desde o momento que abrimos os olhos.

E foi com base nesse conhecimento que ele destacou quais as suas 5 Regras de Ouro para a vida profissional de líderes e personalidades em vendas. Confira:

  • Regra#01: Inovação

Segundo Cleber Morais, temos que ir evoluindo e em busca da inovação constante. Isso ajuda no crescimento, tanto da empresa, como do profissional que entende que o mercado está em constante evolução e precisar criar algo novo para se destacar perante a concorrência.

  • Regra#02: Foco no cliente

Nesta Regra de Ouro, o Diretor da AWS Brasil cita que é importante entender o cliente, quais são suas dores e como agregar valor para ele. “A partir do momento que o vendedor foca seu trabalho em ajudar o cliente, o número será uma consequência. “No meu caso, 90% do que fazemos na AWS Brasil é em parceria com o cliente”, disse ele.

  • Regra#03: Paixão

Como vendedor, não tem como fazer algo sem ser apaixonado. É preciso ter prazer no que faz para obter sucesso.

  • Regra#04: Estudar e adaptar-se

Sempre é preciso ir atrás de conhecimento. Estudar passou a ser uma necessidade básica no mundo de hoje, porque cada dia se lança algo novo e é preciso estar em constante aprendizado para ficar ativo no mercado. Cleber lembra que não existem mais vendas de relacionamento, hoje ela é mais técnica e foca na geração de valor. “Por isso é preciso adaptar-se as mudanças, para não ficar de fora e ultrapassado”.

  • Regra#05: Pensar Grande

Para fechar, Cleber Morais diz que a última Regra de Ouro é “Pensar Grande”. Isso está ligado não só a forma como o empreendedor quer atuar no mercado onde está inserido, como também na forma que ele olha os clientes, sempre pensando a frente do que acontece no momento.

Então, quer conhecer mais sobre estas 5 Regras de Ouro do Diretor Geral da AWS Brasil?

Confira abaixo o Episódio #05 na íntegra:

Ouça também o Podcast:


No próximo programa (01/julho), o bate-papo será com Paulo Cunha, Country Manager para o Setor Público da AWS Brasil. Ele vai compartilhar algumas dicas de Negociação, Planejamento, Vendas e de Relacionamento com Instituições de Governo ligadas a Educação, Saúde, Financeiras e de Energia.

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