O WhatsApp anunciou a liberação de um recurso que permite acelerar a velocidade de reprodução de mensagens de áudio. A função já estava em fase de testes públicos em smartphones com sistema operacional Android.

Em comunicado enviado ao Startupi, a empresa informou que a novidade está sendo disponibilizada gradualmente para usuários no aplicativo IOS e no WhatsApp Web. Já a chegada da nova função para Android, ocorrerá em breve.

O recurso era um dos mais pedidos por usuários, diante do crescente número de recados de voz enviados pelo aplicativo. Muitas pessoas não possuem tempo ou paciência para escutar áudios grandes, e essa é uma das principais queixas da ferramenta, feita pelo público que não gosta de sentar e ouvir conversas prolongadas virtualmente. Para acelerar o áudio em 1,5x ou 2x, o usuário precisará tocar no número que aparece ao lado do recado de áudio recebido. 

Recentemente, o aplicativo também liberou o recurso de chamadas de voz e vídeo para computadores. Para possibilitar mais praticidade, a janela das chamadas de vídeo funciona nos modos paisagem e retrato, pode ser redimensionada de acordo com sua preferência e está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela do seu computador, de modo que os usuários não percam nenhuma ligação.

Fonte: Exame.com.