Deezer investe em startup de streaming de música ao vivo

A Deezer, serviço global de streaming de áudio, anunciou um investimento na DREAMSTAGE, startup de streaming de música ao vivo com sede nos EUA. O novo financiamento permitirá à empresa acelerar significativamente seu crescimento e expandir suas operações. Os valores não foram divulgados.

Músicos, artistas e profissionais da área de entretenimento de todo o mundo estão aproveitando a oportunidade oferecida pelo streaming de música ao vivo. Espera-se que a indústria de rápido crescimento alcance US$ 6,4 bilhões até 2027. A tecnologia da DREAMSTAGE já entregou mais de 50 shows ao vivo desde seu lançamento. Isso trouxe uma rica experiência de música ao vivo para as casas dos fãs e proporcionou uma grande variedade para músicos de meios para gerar renda durante a pandemia.

A  empresa é liderado por seus três fundadores: o CEO Thomas Hesse, ex-presidente da Sony Music para Global Digital Business e vendas/distribuição nos EUA, o CTO Scott Chasin, empreendedor em série com um histórico de sucesso na fundação e crescimento de startups, incluindo ProtectWise e MX Logic, e o Diretor Artístico Jan Vogler, violoncelista internacionalmente conhecido e diretor do Festival de Música de Dresden.

A DREAMSTAGE também oferece aos artistas a oportunidade de ir além da venda de ingressos e patrocínios de marcas através da venda de merchandising, experiências VIP e arrecadação de doações. A plataforma é configurada para o longo prazo, desenvolvendo “Live Music Video” (vídeo de música ao vivo) como um novo formato de entretenimento, oferecendo oportunidades de transmissão simultânea para shows presenciais quando as apresentações ao vivo começarem novamente.

A Deezer possui uma vibrante base global de assinantes, tecnologia de ponta e um dos maiores catálogos do setor, e as empresas trabalharão juntas para encontrar sinergias e oportunidades para uma promoção conjunta. Isso significa que, os fãs de música terão mais maneiras do que nunca para se envolver e apoiar os artistas que tanto amam.

“Nós acreditamos que a DREAMSTAGE é a melhor plataforma de música ao vivo do mercado nos dias de hoje. Está no lugar exato para se tornar o destino definitivo de música on-line para fãs e artistas. Os amantes de música podem finalmente desfrutar de uma experiência autêntica de uma live que é mais do que apenas uma videochamada”.

“DREAMSTAGE e Deezer compartilham uma visão de apoiar talentos em uma ampla variedade de gêneros. Os shows ao vivo oferecem aos músicos oportunidades cruciais de receita durante esses tempos desafiadores. Isso se alinha muito com nossa missão de conectar artistas com seus fãs por meio de nossos projetos originais, sessões gravadas e conteúdo editorial “, afirma o CEO da Deezer, Hans-Holger Albrecht.

“A DREAMSTAGE está se desenvolvendo rapidamente como um player premium líder no próspero negócio de shows de streaming, criando momentos únicos para artistas e fãs se conectarem por todo o globo. Estamos entusiasmados em unir forças com a Deezer, que compartilha nossa visão de inovar e investir nesta nova oportunidade. Juntos, nós iremos nutrir e propagar o emergente formato de “Live Music Video” e ajudar os artistas a crescer e encantar o público virtual em todo o mundo. Estamos entusiasmados e honrados em transformar a música ao vivo, a longo prazo, tendo a Deezer como um parceiro empreendedor visionário”, disse Thomas Hesse, CEO da DREAMSTAGE.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.