Bossanova Investimentos lança comitê para investir em insurtechs

BRANDED CONTENT

Com a missão de diversificar seus investimentos e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil, a Bossanova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo o País, lançou um novo comitê para investir em startups com soluções para o mercado de seguros. Nomeado de “Insurtech”, o projeto terá até R$ 5 milhões para aportar em até 15 empresas inovadoras, escaláveis e que resolvam problemas nesse segmento.

Liderado por quatro profissionais da área: Clarissa Schmidt, diretora de soluções digitais na Wiz Soluções; Newton Queiroz, CSO da holding do Grupo Invest Seguros, além de CEO e fundador da NNQ Consultoria em Negócios Ltda; Esdanio Nilton Pereira, proprietário da Fenp Consulting e Heweron Galindo, CEO da Nova Injeção, o comitê já está em fase de captação e de olho em tecnologias que englobam seguro de saúde, de vida, de carro, incêndio, entre outros.

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em janeiro deste ano o setor de seguros registrou uma alta de 3,6% na arrecadação se comparado com o mesmo período em 2020, em que teve uma queda de 20,6%. Entre os nichos que tiveram maior crescimento estão: planos de vida risco com aumento de 5,3%; seguro patrimonial com 17,1% e o rural com 22,5%.

Segundo João Kepler, CEO da Bossanova, esses dados mostram o quão aquecido está o segmento das insurtechs e esse é o momento para dar ainda mais visibilidade e oferecer recursos para que as startups possam ganhar escalabilidade e atingir novos patamares.

 “Além do investimento financeiro para escalar, os empreendedores terão acesso a mentorias com outros empresários de sucesso e ampliação do networking, devido à conexão com grandes players da área. Queremos dar todo subsídio necessário para que a startup possa crescer dentro do mercado de seguros, ampliar seus negócios e até mesmo pensar em um possível exit”, Finaliza.

Foto de destaque: João Kepler, CEO da Bossanova.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.