O Spotify lançou seu primeiro dispositivo de hardware, chamado de “Car Thing”. A novidade, voltada para assinantes do Spotify Premium, conta com uma tela sensível ao toque, além de recursos e funções que permitem o usuário acessar suas músicas favoritas, podcasts ou listas de reprodução, semelhantes ao Spotify nos dispositivos móveis, por exemplo.

“O Car Thing permite que você reproduza seu áudio favorito mais rápido, permitindo que você ouça aquela música de sucesso ou o último episódio de podcast antes mesmo de sair da garagem. Alternar entre seus áudios favoritos é fácil, permitindo que você mude para outra coisa assim que sentir vontade. E quando se trata de controlar o dispositivo, use-o da maneira que funcionar melhor para você, seja por voz, toque ou controles físicos”, disse a empresa em comunicado.

O Spotify também afirmou que o Car Thing chega para sanar algumas dores dos usuários, que estavam perdendo uma experiência de audição contínua e personalizada no carro. “Não importa o ano ou modelo do seu veículo, acreditamos que todos devem ter uma experiência auditiva superior. Com o Car Thing, levaremos agora todo o nosso catálogo de música e podcasts a uma gama mais ampla de usuários em uma gama ainda maior de veículos”, acrescentou.

O aplicativo vai permitir que músicas ou podcasts específicos sejam rapidamente reproduzidos, além de ajudar o usuário a encontrar algo novo, tudo através da voz. “Basta dizer “Ei, Spotify” e pedir uma música, álbum, artista, lista de reprodução, estação ou podcast. Com quatro microfones na parte superior, o Car Thing pode entender o que você está pedindo para tocar, mesmo com a música alta ou com os vidros abaixados”.

O usuário também poderá usar a tela para ver o que está em sua biblioteca, bem como os resultados da pesquisa por voz. A tecnologia ainda conta com quatro botões predefinidos para que o ouvinte acesse seus favoritos mais rapidamente e altere-os a qualquer momento, trazendo os mais novos episódios de podcast e notícias atualizadas.

Em um primeiro momento, o Car Thing estará disponível apenas para alguns usuários do Spotify nos Estados Unidos.