A Senior Sistemas anunciou a realização de mais uma aquisição e passa a integrar em seu portfólio a GKO, referência em TMS Embarcador. Os valores não foram revelados.

Com cerca de 40% das operações de e-commerce no Brasil passando pelos seus sistemas de WMS (gestão de armazenagem) e TMS (gestão de transportes), a Senior Sistemas vem se consolidando como uma grande fornecedora de tecnologia para otimização de operações logísticas no país. Com essa nova aquisição, a Senior passa a ter um portfólio ainda mais robusto para atender toda a cadeia logística de ponta a ponta.

“A GKO está em algumas das maiores empresas consumidoras de serviços de frete e transporte do Brasil e presente em diversos segmentos. Essa união reforça nossa atuação em praticamente todos os campos da cadeia logística, com possibilidade de cross-selling em várias direções. Além disso, colaboramos de forma significativa com as operações da indústria, onde temos clientes de alta relevância no mercado.” destaca o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco. 

“Trazemos para a Senior, além da nossa expertise em TMS embarcador, um portfólio de mais de 300 clientes importantes – de médio e grande porte – e de 22 segmentos diferentes. Fazer parte de uma estrutura maior, nos dá um alcance fantástico e novas perspectivas para atender ainda melhor aos embarcadores”, afirma Ricardo Gorodovits, sócio fundador da GKO

“Entendemos que a soma de nossas soluções nos coloca hoje como peça essencial quando o assunto é gestão logística”, explica Rodolfo Oliveira, que também é sócio fundador da GKO ao lado de Ricardo. Com a movimentação os dois executivos continuam suas funções, agora dentro da Senior.

História da GKO

Fundada em 1987 e com mais de 100 profissionais, a GKO tem como missão fornecer as melhores soluções para o setor logístico, principalmente na área de transportes terceirizados. A empresa possui matriz no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo.  

O software TMS embarcador da GKO gerencia mais de 15 milhões de notas fiscais e três milhões de embarques a cada ano. Esse volume significa administrar mais de R$ 6 bilhões, gerando uma economia anual de R$ 300 milhões para as mais de 300 empresas usuárias. 

A GKO tem ainda uma forte atuação na área de BPO (Business Process Outsourcing) para gestão de fretes, assumindo as tarefas de auditoria, acompanhamento de entregas, entre outras, para alguns dos mais destacados embarcadores do mercado.

A GKO é a terceira aquisição da Senior em 2021 e a quarta no setor de logística. Em fevereiro a empresa anunciou a compra da Alcis, empresa de software WMS, de São Paulo. Com esses movimentos a empresa consolida a liderança no fornecimento de soluções de logística no Brasil.