O Grupo Zaitt anunciou hoje a venda das startups Shipp, de delivery, e Packk, plataforma white label de tecnologia e logística, para a B2W, companhia digital líder na América Latina. A negociação se deu por meio da Sapore, empresa de alimentação do Brasil, que adquiriu o Grupo Zaitt em dezembro de 2019. Os valores não foram revelados.

A aquisição faz parte da estratégia da B2W para ampliar sua atuação no segmento de entregas em 2021 e a expectativa é de que o negócio auxilie a companhia a ganhar capilaridade nesse nicho de mercado. 

“A movimentação comprova o sucesso dos modelos da Shipp, voltada para o público B2C, e da Packk, para apoiar as empresas na digitalização de seus negócios. Estamos muito felizes em fazer parte da trajetória desse grande player, abrindo novas frentes de crescimento, além de contribuir para conectar empresas e pessoas por meio da tecnologia”, afirma Rodrigo Miranda, CEO da Zaitt. O cargo de CEO da Shipp passa a ser assumido por Tomás Scopel e Miranda vai para o Conselho. 

A Shipp foi fundada em 2017 e opera no Espírito Santo, nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari. A plataforma já enviou mais de 750 mil pedidos por meio de seus 36 mil entregadores e tem 2.800 estabelecimentos cadastrados. É referência regional no segmento, sendo o segundo maior player local do nicho.

Já a Packk é um Delivery as a Service criado em julho de 2020 que cria uma plataforma própria de entregas rápidas para grandes empresas. Com a proposta white label, oferece a tecnologia e toda a logística de atendimento ao cliente até a entrega.

As startups integram o Grupo Zaitt, que conta ainda com a Zaitt, pioneira em mercados autônomos na América Latina. Ele foi fundado por quatro amigos de faculdade: Rodrigo Miranda, Tomás Scopel, Renato Antunes Jr e Mário Miranda.