A Qualcomm Incorporated anunciou hoje que sua subsidiária, Qualcomm Technologies, concluiu a aquisição da empresa de design de tecnologia, NUVIA, por R$ 1,4 bilhão antes de capital de giro e outros ajustes.

“A equipe NUVIA de classe mundial aprimora nosso roteiro de CPU, ampliando a posição de liderança em tecnologia da Qualcomm com os ecossistemas Windows, Android e Chrome”, disse Cristiano Amon, presidente e CEO eleito da Qualcomm Incorporated. “O amplo suporte desta aquisição de todos os setores valida a oportunidade que temos de fornecer produtos diferenciados com desempenho de CPU e eficiência de energia líderes, à medida que a computação sob demanda aumenta na era 5G”.

Cristiano Amon, presidente e CEO eleito da Qualcomm Incorporated.

A Qualcomm Technologies espera integrar CPUs de próxima geração em um amplo portfólio de produtos, incluindo smartphones, laptops e cockpits digitais, bem como sistemas avançados de assistência ao motorista, realidade estendida e soluções de rede de infraestrutura. As primeiras plataformas Qualcomm Snapdragon com as novas CPUs projetadas internamente pela Qualcomm Technologies devem ser testadas no segundo semestre de 2022 e serão projetadas para laptops ultraportáteis de alto desempenho.  

“Estamos entusiasmados por nos juntarmos ao inovador sem fio líder do setor, impulsionado por uma missão comum de inventar tecnologias revolucionárias. Juntos, criaremos uma nova classe de plataformas de computação de alto desempenho que definirão o padrão da indústria”, disse Gerard Williams, ex-CEO da NUVIA, que agora é vice-presidente sênior de engenharia da Qualcomm Technologies.