O Núcleo São Paulo é a rede coordenadora do Movimento de Empresas Júnior (MEJ) da Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte. Dentro de Empresas Júniores (EJs), jovens universitários buscam seu primeiro contato com o mundo empresarial. A missão do Núcleo São Paulo (NSP) é transformar esses jovens em líderes e potencializar seus resultados, sempre conscientes e comprometidos com a transformação do Brasil.

O NSP ajudou na formação de mais de 1200 universitários desde sua fundação, em 2018. Somente no ano de 2020 o núcleo investiu mais de quatro milhões de reais em educação empreendedora, investimentos que resultaram em projetos de sucesso como o Helplepsia. 

O protótipo foi desenvolvido pela Poli Júnior, EJ federada ao NSP, e consiste em um aplicativo com informações para instruir pessoas a ajudar o epilético em momentos de crise. Além disso, registra informações importantes para o atendimento do médico e auxilia no controle de medicamentos. 

Amanda Jordão, atual presidente do Núcleo São Paulo, aponta a importância da rede para que esses projetos de sucesso sejam realizados: “Fazer parte da rede é poder se conectar com diferentes realidades e potencializar cada vez mais os seus resultados. O Núcleo São Paulo tem a missão de formar, a partir do inconformismo, uma rede pioneira, pragmática e responsável por alcançar todo o seu potencial.”

O Núcleo incentiva que todos esses esforços resultem em projetos de excelência e impactem positivamente seu meio. Assim, contribuem com a sociedade por meio da cultura empreendedora