A Poli Angels, associação de investidores-anjo fundada por ex-alunos da Escola Politécnica da USP, está com inscrições abertas para a 15ª rodada de aportes. No processo de curadoria, de cada 10 startups inscritas, em média 4 são convidadas para entrevistas. Cada uma delas são focadas em conhecer o time fundador, a solução inovadora, o modelo de negócio, o encaixe com o mercado, a escalabilidade e o mercado endereçável.
Das startups entrevistadas, 3 ou 4 são convidadas para as rodadas, sendo as demais também acompanhadas e mentoradas, permanecendo no radar para futuras rodadas. Em 2020, o grupo investiu R$ 2,2 milhões em oito startups, dobrando o valor investido em 2019.
Desde sua fundação há dois anos, foram realizadas 14 rodadas de investimentos e 12 aportes, com participação média de 5% nas investidas. O grupo investe majoritariamente em startups early-stage, que recebem mentoria e networking dos investidores para escalar o seu crescimento.
A Poli Angels conta com 142 associados, politécnicos e não politécnicos, que analisam em média 30 startups por mês. Os aportes realizados até dezembro de 2020 foram: Idgeo (agtech), Sourcelevel (serviços de TI), Worc (Hrtech), Bynd (mobilidade), Agriconnected (agtech), On The Go (marketing digital), Bebida na Porta (Logitech), E-comprei (distribuição), Loopbox (logística), PixMedia (hrtech), Conta Ágil (contabilidade online para PMEs) e Play2Sell (edutech).
“Nossos associados tem alta diversidade de experiências e vivências, tanto no mundo corporativo como no mundo de empreendedorismo, trazendo uma interação muito produtiva e construtiva para as startups early-stage. Utilizamos também uma ferramenta de análise desenvolvida internamente, o PoliQuest, que proporciona aos fundadores uma avaliação bastante objetiva dos pontos fortes e das oportunidades para melhorar as chances de sucesso”, explica Rubens Approbato, presidente e co-fundador da Poli Angels.
As inscrições podem ser feitas através do site.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.