Startup de investimentos em energia solar e fontes renováveis recebe aporte da JKH Capital

A Edsun, startup de investimentos em energia solar e de outras fontes renováveis, acaba de receber aporte da norte-americana JKH Capital, empresa especializada em investimentos de risco em startups de diversos setores, dentre eles energia. O valor não foi revelado.

“O valor investido será aplicado na captação de clientes e no fluxo de caixa para escalar mais negócios”, explica Cristiano Meditsch, CEO da Edsun. “Queremos em médio prazo expandir nossas atividades para os mercados norte-americano e europeu. Já estamos realizando estudo de viabilidade para lançar nossa solução em Portugal”, confirma Meditsch.

Cristiano Meditsch, CEO da Edsun.

Fundada em 2019, a Edsun busca condomínios para instalar suas usinas solares fotovoltaicas e, assim, reduzir custos em até 30% de imediato. Os condomínios não precisam desembolsar nada. Os investidores da startup compram os equipamentos e se rentabilizam por meio do aluguel das estruturas de energia limpa. A Edsun garante a manutenção por todo o tempo do contrato sem custo extra para o condomínio.

A greentech atua em todos os estados brasileiros e tem como foco condomínios residenciais e comerciais. Vale lembrar que, além da economia, a solução apresentada gera valorização do imóvel, que pode chegar a 6%, segundo pesquisa feita pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Uma curiosidade: a sede da JKH Capital fica a apenas algumas quadras de onde foi criada a primeira usina elétrica de geração distribuída do mundo, em Manhattan, por Thomas Edison, que é a inspiração do nome da startup gaúcha Edsun.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.