Ambipar, empresa de gestão ambiental, adquiriu a Enviroclear, uma companhia de atendimento emergencial e serviços industriais, no Reino Unido. A iniciativa amplia a atuação da companhia no mercado britânico e europeu e faz parte do plano de expansão global. A nova empresa adquirida é sediada em Wrexham, no País de Gales, e possui três bases.

Para Thiago Silva, Chief Financial Officer (CFO) da Ambipar, “a aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos, da companhia, de oferecer a seus clientes uma estrutura global de resposta a emergências, assim como a expansão geográfica e oferta de serviços no território britânico e europeu, que busca, não só prestar serviços com padronização e excelência, mas também capturar as sinergias de uma central de resposta única para a indústria e todos os modais de transporte”.

A meta é continuar crescendo no exterior através de aquisições. Em 2020, a Ambipar já havia concretizado a compra de mais empresas de atendimento emergencial nos Estados Unidos, a Allied International Emergency, One Stop Environmental, IntraCoastal e CES.

No Brasil, a companhia investe em crescimento orgânico, através da abertura de novos escritórios comerciais. Recentemente, anunciamos a compra da AFC Soluções Ambientais, para ampliar nossos serviços no Nordeste. A empresa é especializada em gerenciamento total de resíduos com atuação focada na região.