Em parceria com a Surf Telecom, a Uber anunciou hoje o lançamento do primeiro plano de celular pré-pago do mundo em que o motorista ou entregador parceiro não gasta os dados do próprio plano de internet móvel para usar o app Uber Driver.

O Uber Chip é o primeiro plano pré-pago a oferecer navegação ilimitada no aplicativo, além do Waze, o que significa que o parceiro da companhia pode receber e atender a pedidos de usuários sem descontar do seu plano de dados. Os assinantes vão contar também com Whatsapp ilimitado e com 9GB de internet 4G por mês.

O parceiro da Uber vai ter um desconto extra na contratação do plano, que vai variar de acordo com a categoria dele no programa de vantagens Uber Pro. Segundo Yon Moreira, CEO da Surf, as empresas compartilham a vocação de inovar e gerar oportunidades. “Desenvolvemos um plano de celular focado nos parceiros da Uber e, por isso, acreditamos que essa parceria traz um enorme potencial de expansão da base de clientes da Surf em todo o Brasil”.

Interface do Uber Chip.

O contrato do plano é trimestral, e o assinante pode escolher pagar em até três parcelas mensais, usando cartão de crédito, cartão de débito, pré-pago ou boleto bancário. Feita a contratação, o assinante pode baixar o app Uber Chip e gerenciar toda a conta a partir dele.

Por enquanto, vai estar disponível apenas para parceiros da empresa na cidade de São Paulo. A expectativa é a de que o produto chegue a todo o país ainda em 2021. Terminada a implementação, os parceiros vão poder pedir o seu chip diretamente na seção Uber Pro do app Uber Driver.