Ir para o conteudo

Consultoria global de software recebe aporte e adquire empresa do Vale do Silício

A ThoughtWorks, consultoria global de software, anunciou duas importantes movimentações globais. A primeira delas é que a empresa acaba de receber um investimento de US$ 720 milhões das empresas GIC, Siemens AG, Fidelity Management and Research LLC, e Mubadala Investment Company.

A segunda é a aquisição da Gemini Solutions Inc., empresa de desenvolvimento de software e serviços de consultoria criada no Vale do Silício. Os valores não foram divulgados.

A injeção de recursos acontece em um momento no qual a empresa continua a investir em crescimento e expansão internacional. “Esta movimentação é um indicador muito positivo da força da percepção da nossa empresa e marca no mercado. É maravilhoso que GIC, Siemens, Fidelity e Mubadala vejam a ThoughtWorks como um player para forte investimento e isso é um endosso da força e relevância de nossos negócios e pessoas ”, avalia Guo Xiao, presidente e CEO da ThoughtWorks.

Aquisição

Fundada em 2005 no Vale do Silício, a Gemini Solutions é uma empresa de desenvolvimento de software e serviços de consultoria. Com mais de 170 colaboradores, que incluem engenheiros de software e equipes de operações baseadas na Romênia, atua em um amplo espectro de tecnologias em todo o ciclo de desenvolvimento de produtos de software.

Com a aquisição, a equipe da Gemini Solutions será incorporada pela ThoughtWorks na Romênia, fortalecendo a expansão europeia da empresa. A equipe fruto da aquisição fornecerá suporte para os clientes da ThoughtWorks no Reino Unido e Alemanha, bem como continuará a atender os clientes da Gemini na América do Norte, França e Alemanha.

“Estamos muito satisfeitos que a Gemini Solutions Inc se junte à família da ThoughtWorks. A equipe será uma parte importante dos nossos planos de expansão globais e europeus e também acelerará o crescimento em nossas principais áreas de foco estratégico de transformação digital, modernização empresarial, dados e experiência do cliente”, aponta Guo Xiao.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.