A Senior Sistemas, empresa brasileira de tecnologia para gestão, anunciou a aquisição da Novasoft, player do mercado de tecnologia na Colômbia, com forte atuação em solução ERP e Gestão de Pessoas. O valor não foi divulgado.

A partir deste movimento, a Senior Sistemas – que hoje possui mais de 12 mil clientes e faturamento que deve superar R$ 500 milhões em 2021 – inicia sua atuação no mercado internacional com a estratégia de diversificar receita e expandir mercado em um país que possui a terceira maior economia da América Latina. A empresa também está atenta ao benefício territorial, já que a presença da marca na Colômbia viabiliza novas oportunidades de negócios na região Andina.

“A Novasoft traz expertise no mercado colombiano que coincide com os nossos interesses de negócios, especialmente pela atuação com sistemas de gestão dentro das legislações locais, o que nos viabiliza trazer outras soluções complementares para a gestão dessas empresas. Além disso, a boa reputação no mercado, a carteira de clientes sólida e a cultura semelhante com a Senior, também foram diferencias durante a negociação”, destaca o CEO da Senior Sistemas, Carlênio Castelo Branco.

A Novasoft tem 30 anos de mercado, cerca de 2000 clientes – incluindo diversas multinacionais e também empresas de outros países – 20 canais de distribuição na Colômbia, sede em Bogotá e mais de 150 colaboradores. Com a aquisição, a Novasoft passa a ser uma unidade Internacional da Diretoria de Novos Negócios da Senior Sistemas, liderada por Alencar Berwanger. Os sócios operantes da Novasoft seguem como executivos da companhia e terão participação societária na operação.

“O portfólio e a expertise da Senior complementam as soluções da Novasoft no mercado colombiano, algo que contribui para que possamos agregar mais valor para nossos atuais clientes, abrindo caminho também para o crescimento dos negócios na América Latina”, fala Wilson Armando Mendieta, Diretor Geral da Novasoft.

A partir deste primeiro passo no mercado internacional, a companhia brasileira também acredita que pode atender de forma ainda mais completa alguns de seus atuais clientes, já que muitas dessas empresas também possuem ou projetam novos negócios fora do Brasil.

“Participamos da gestão de grandes empresas do mercado nacional que também atuam no exterior.  Por isso levar as nossas soluções para o âmbito internacional nos viabiliza oferecer uma experiência ainda mais completa para os nossos clientes, com a mesma segurança e confiança da parceria que mantemos no Brasil”, finaliza.